amigo secreto do diário

VÍDEO: irmãos pedem brinquedos de presente de Natal em cartinha

Veja como adotar essa e outras cartinhas do Amigo Secreto do Diário

18.297
Foto: Foto: Rodrigo Nenê (Diário)

Foto: Rodrigo Nenê (Diário)
Pietro e Ana Luiza, junto com a mãe Regiane e o irmão recém-nascido Anthony 

Toda criança gosta de brincar e viajar para mundos incríveis da imaginação, mesmo quando a realidade não é tão gentil. Com os irmãos Pietro, 2 anos, e Ana Luiza, 7 anos, não é diferente. Só que para eles só restaram brinquedos velhos e quebrados, já que as condições financeiras da família não permitem comprar nada além de comida e pagar as contas que se acumulam no mês. 

VÍDEO: dona de casa que pediu telhado em carta de Natal ganha doação de leitor

Quando a mãe dos pequenos, Regiane Dornelles Nardo, descobriu a campanha Amigo Secreto do Diário através de uma publicação no Facebook, o coração acelerou ao imaginar uma chance de poder fazer seus filhos sorrirem com brinquedos novos no Natal. Por isso ela escreveu em nome das crianças, transcrevendo o que eles pediram a ela. 

- Eles veem os outros ganhando presente, só eles que não ganham, a gente fica chateada. Eu queria ver a felicidade das crianças com os brinquedos, porque o que eles tem estão bem estragados - conta Regiane. 

A mãe mora junto com Pietro, Ana Luiza e mais dois filhos - o Anthony e o Edimitre - em uma casa simples no Bairro Caturrita, junto com o marido, os pais e sobrinhos. Atualmente sem emprego, nem mesmo presente de Dia das Crianças foi possível comprar para os pequenos. Enquanto ela conversava com a reportagem, as crianças, sentadas no chão, faziam festa mesmo com os brinquedos quebrados improvisados pela criatividade. 

- Eu queria muito uma boneca, hoje eu não tenho nenhuma - comenta a pequena Ana Luiza. 


Essa e outras centenas de cartas podem ser adotadas até o dia 29 de novembro nos pontos de coleta (veja abaixo).

AS CARTAS
"Meu nome é Ana Luiza, moro com minha mãe Regiane Dornelles Nardo, meus irmãos Edimitre, Pietro Kauã e Anthony e com meus avós Pedro e Antonia. Estudo na Escola Lidovino Fanton, no 1º ano. Esse ano me comportei bem e gostaria de ganhar de natal uma boneca baby live comidinha e uma bicicleta. Minha mãe não tem condições de comprar, ela está desempregada. Ela não pode nos dar nada do Dia das Crianças e eu e meus irmãos só temos uns brinquedos veinhos pra brincar. Desde já te agradeço muito se o senhor poder me dar esses brinquedos de natal". 

"Meu nome é Pietro Kauã tenho 2 anos e 6 meses. Moro com minha mãe Regiane, meus irmãos Anthony Ivan, Edimitre e minha irmã Ana Luiza e meu avô Pedro e minha avó Antonia. Gostaria de ganhar de Natal uns bonecos dos super-heróis e um carrinho de controle remoto. Nós somos pessoas humildes, minhã mãe está desempregada. Ela não pode nos dar nada do Dia das Crianças porque não tinha como nos dar. Os brinquedos que temos são bem veinhos e estão estragados. Agradeço de coração se poder me dar de natal esses brinquedos".

A CAMPANHA
O Amigo Secreto do Diário consiste no depósito de cartinhas com pedido de Natal. A carta será adotada por outra pessoa, que também escreverá uma mensagem ao amigo que adotou.

Até o dia 15 de novembro, crianças, jovens, adultos e idosos podem escrever não ao Papai Noel, mas sim a um futuro amigo com um pedido de presente que gostariam muito de ter neste Natal. Essas cartinhas devem ser escritas à mão e enviadas pelos Correios ou depositadas em um ponto de coleta. 

De 11 a 29 de novembro fica aberto o prazo para quem quiser adotar essas cartinhas. Além de entregar o presente, o adotante também deverá escrever uma carta para iluminar ainda mais o Natal do adotado. 

O projeto Amigo Secreto de Natal conta com uma rede de solidariedade. A iniciativa está se tornando realidade com a ajuda da prefeitura de Santa Maria, Eny Calçados, Livraria da Mente, Rede Vivo, Santa Maria Shopping e Unimed. Além disso, tem o apoio das seguintes instituições: Lions Clube Santa Maria Dores, Rotary Club Vento Norte e Casa Solidária. 

OS PONTOS DE COLETA 

  • Diário e Santa Maria Shopping    
    Loja no Diário, no Santa Maria Shopping - Térreo - Rua Alberto Pasqualini
  • Rede Vivo    
    ERS 509, 6.800 - Camobi   
    Av. Borges de Medeiros, 1151 - N. Sra. do Rosário 
    Rua 7 de Setembro, 956 - Centro 
    Av. Hélvio Basso, 2.200 - Urlândia 
    BR-287, 65 - Bairro Pinheiro Machado 
    Av. Nossa Senhora das Dores, 2.327 - Dores
  • Eny Calçados   
    Eny Infanto - Rua Dr. Bozano, 1.129 
    Eny Praça Nova - BR-287, 2.885, sala 1042/43 
    Eny Stadium - Av. N.Sra. das Dores, 305 no Royal Plaza Shopping
  • Livraria da Mente   
    Rua Dr. Bozano, 1281 
  • Prefeitura de Santa Maria   
    Centro Administrativo Municipal - Acesso pela Rua Venâncio Aires, 2.277 
  • Pelos Correios
    Envie a sua carta para o endereço do Diário: Faixa Nova Camobi, 4.975, Bairro Camobi/CEP 97105-030 - Santa Maria/RS 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190