por todos nós

VÍDEO: há mais de 15 anos, academia prioriza atenção ao aluno e qualidade de vida

Proprietários da Boa Forma vieram, em 2004, de Rosário do Sul para o Coração do Rio Grande

18.398
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
PROXIMIDADE Educadores físicos, Paulo Cesar (à partir da esq.), Marta e Paulo Giordano priorizam acompanhar cada cliente de forma individual. A empresa buscou, desde a fundação, ser um espaço familiar, voltado ao bem-estar e cuidado

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

PROXIMIDADE Educadores físicos, Paulo Cesar (à partir da esq.), Marta e Paulo Giordano priorizam acompanhar cada cliente de forma individual. A empresa buscou, desde a fundação, ser um espaço familiar, voltado ao bem-estar e cuidado

Há 15 anos, a academia Boa Forma presta serviços de qualidade em Santa Maria. Em 2004, a educadora física Marta Rosane Gallo do Prado, 48 anos, mudou-se de Rosário do Sul para o Coração do Rio Grande com o irmão, Paulo Cesar Gallo do Prado, 44, e a filha, Paula do Prado Della Pace, 26, também educadores físicos.

Paulo já empreendia no ramo em Rosário, quando Marta sugeriu a vinda para a Cidade Cultura. Segundo ela, Santa Maria é um município com grande potencial em vários aspectos, além de ser polo educacional, o que considerava importante para o futuro da filha.

- Eu já pensava em vir para cá, é uma cidade maior, com potencial. A educação, aqui, também foi um fator importante, a Cidade Universitária nos acolheu muito bem - diz a instrutora. 

INÍCIO 

Em 2005, a família abriu a academia na Avenida Itaimbé. Como em outros negócios, o início foi de bastante trabalho até a consolidação no mercado. 

- O começo é sempre difícil, meu irmão e eu éramos secretários, professores, cuidávamos da estrutura toda, limpeza e tudo que precisasse. Com muito trabalho, fomos conquistando nosso espaço - conta Marta.

Ao longo dos 15 anos de atuação, o empreendimento abraçou a ideia de estar sempre em contato com os clientes. Conhecer cada aluno é uma marca da Boa Forma, que retribui a eles o que a cidade proporcionou desde o início: acolhimento.

Com o desenvolvimento, o primeiro endereço ficou pequeno para a demanda. Logo, se mudaram para um espaço maior, na Rua Benjamin Constant, além de abrir uma filial em Itaara.

- Nossa proximidade com os alunos é de ajuda mútua. Um deles intermediou com o proprietário a nossa vinda para o espaço atual - menciona Marta.

A preocupação e atenção com cada aluno é o grande diferencial da academia. Esse fator é tão característico que veio a ajudar a empresa em uma época de turbulência: o ano da pandemia.

A bancária aposentada Delma Speroni, 60 anos, frequentadora da Boa Forma há cerca de três, teve a ideia de incentivar o pagamento das mensalidades por parte dos clientes, mesmo no período de inatividade do espaço.

- Os proprietários sempre tiveram essa atenção diferenciada conosco, então decidi retribuir o carinho - explica a bancária.

ADAPTAÇÕES

Após ficar 45 dias fechado, o estabelecimento teve que administrar diversos contratempos, inclusive renegociações com fornecedores. Além disso, foi necessário um esforço intenso para manter os pagamentos dos colaboradores e do aluguel.

Mesmo com todos estes desafios, os proprietários decidiram reformar o espaço, para melhorar a ventilação, ampliar o local, e adaptar-se à nova realidade, visando a segurança dos frequentadores.

- Buscamos nos aprimorar, para levar mais conforto aos alunos, dentro das nossas possibilidades. Somos uma academia com um aspecto familiar, conhecemos bem quem frequenta a academia - diz Paulo Cesar.

Marta é grata a todos os que passaram pela academia, de alguma forma. Segundo ela, valorizar o comércio local é essencial para desenvolver a cidade.

- Agradecemos nossos alunos, colaboradores, estagiários, e todos os que fizeram parte da história da Boa Forma até aqui. A valorização do nosso mercado local depende só de nós, para fazermos a engrenagem girar, apoiando um ao outro - conclui a educadora física.

ACADEMIA BOA FORMA

  • Atuação - Atividades de condicionamento físico e comércio varejista de artigos esportivos e complementos
  • Fundação - 1º de março de 2005
  • Empregos diretos - 6
  • Empregos indiretos - 6
  • Endereço - Rua Benjamin Constant, 960, Centro (matriz) e em Itaara, Avenida Guilherme Kurtz, 2562 (filial)
  • Telefone - (55) 3026-6443 e 99619-6540
  • Facebook - Boa Forma Academias e Boa Forma Itaara
  • Instagram - @boaformasantamaria e @boaformaitaara

A CAMPANHA

  • A iniciativa #PorTodosNós convida cada santa-mariense a valorizar quem produz aqui, gera renda e empregos e ajuda o Coração do Rio Grande a pulsar mais forte, mantendo a esperança de dias melhores para o futuro de Santa Maria
  • Em ações institucionais, editoriais e comerciais, o Diário mostra a importância de consumir de quem trabalha por todos nós. A campanha teve início no dia 18 de abril de 2020 e seguirá com reportagens diárias nas plataformas impressa e digital
  • Ela é promovida em parceria com a prefeitura de Santa Maria e tem o apoio de 29 entidades e instituições de Santa Maria


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190