#portodosnós

VÍDEO: funcionários de loja gravam vídeo para valorizar trabalho em equipe durante a crise

Iniciativa surgiu na Big Festa, empresa especializada em artigos infantis

18.379

Fotos: Pedro Piegas (Diário)

Em tempos de coronavírus, o distanciamento social se mostrou a melhor opção para boa parte da população. No entanto, esse momento serviu para que as empresas buscassem outras formas de aproximação. A Big Festa, estabelecimento que comercializa artigos infantis em Santa Maria, reforçou a necessidade da empatia e do trabalho em equipe, itens sempre presentes nas fórmulas do sucesso.

Foi com esse espírito que, sem a chefe pedir, os funcionários tomaram a iniciativa de produzir um vídeo institucional ao voltarem com o atendimento presencial. O responsável pela gravação e edição foi um atendente da loja, Finéias Silva, que trabalha na Big Festa há cerca de 6 meses. Ele comprou a ideia, fez um roteiro e colocou em prática a ação.


- A gente sempre teve a liberdade de trabalhar com essa área. Foi um grande desafio. A gente queria fazer um vídeo em que as pessoas parassem, olhassem e entendessem o que está acontecendo. Tentamos chegar o mais perto do real possível, de uma forma que seja suave e que as pessoas compreendam que ninguém está sozinho nessa - explica o responsável pelo vídeo.

A gerente da loja, Fabíola Borin, foi quem fomentou a ideia e repassou a Finéias. Mas ela destaca que quem tomou a atitude e tornou aquilo realidade foi a própria equipe. 

- O principal é o trabalho em equipe, porque torna as coisas mais fáceis - ressalta a gerente.


ADAPTAÇÃO DIÁRIA
A Big Festa de Santa Maria conta com uma gama completa de itens infantis. Desde brinquedos e jogos, até decoração, fantasias e acessórios. E, para movimentar ainda mais as redes sociais, a loja optou pela criação de um grupo no Facebook para postar promoções, além de informações sobre horário de funcionamento, formas de pagamento e retirada de produtos. E esses recursos online fizeram a diferença em um período de isolamento.

- A gente teve que se readaptar e se reinventar. No tempo que ficamos em casa, pensamos em formas de poder voltar e continuar dando sequência ao nosso padrão de atendimento. Nos adaptamos à tecnologia, e muitas vendas foram através do site e redes sociais - explica Fabíola.

Não só a forma de vender precisou ser repensada, mas também quais os produtos que teriam prioridade. Conforme a gerente, por conta da suspensão de aulas e do isolamento social, as crianças passaram a ficar boa parte do tempo em casa. Com isso, a loja observou que itens que não eram mais protagonistas, agora parecem ter retomado sua importância, como os jogos de tabuleiro.

- O entretenimento tem sido o diferencial. Os pais têm optado por se juntar com as crianças e participar das brincadeiras - analisa.

Já o setor de festas e decoração, que antes era o mais forte da empresa, segue movimentado mesmo sem a possibilidade de grande eventos. De acordo com Fabíola, as famílias continuam buscando esses itens para não deixar passar datas importantes em branco, como aniversários, ainda que a lista de convidados seja limitada aos moradores da mesma casa e/ou amigos por videochamadas.


Antigos companheiros de toda família, os jogos de tabuleiro voltaram a liderar as vendas a partir do momento em que as crianças passaram a ficar mais tempo em casa

Big Festa

  • Serviço: artigos infantis, presentes, decorações, fantasias e guloseimas
  • Inauguração: agosto de 2013 (filial de Santa Maria)
  • Empregos gerados: 7 funcionários diretos
  • Endereço: Av. Ângelo Bolson, 360
  • Site: bigfesta.com.br
  • Contato: (55) 3347-4003

#portodosnós
A campanha é uma iniciativa do Diário em parceria com a prefeitura de Santa Maria e conta com apoio de: AHturr , Ajesm, Apusm, Associação Rural de Santa Maria, ATU, Cacism, CDL, Espaço Contábil, OAB, Secovi, Secsm, SHRBS, Sindigêneros, Sindilojas, Sinduscon, Sinprosm


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190