ajuda

VÍDEO: escola do Bairro Campestre arrecada doações para ajudar famílias de alunos

São cerca de 30 famílias que precisam de alimentos, produtos de higiene e roupas

Jaiana Garcia
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)

Foto: Renan Mattos (Diário)

Os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus afetam a maioria, porém as famílias que já viviam em situações difíceis sofrem ainda mais. Na periferia, as escolas, muitas vezes, são refúgio para quem precisa de ajuda neste momento. É o que tem acontecido com a Escola Municipal Hylda Vasconcelos, no bairro Campestre do Menino Deus, em Santa Maria. A diretora, Juliana Campos, tem recebido muitas mensagens de pais que buscam o básico neste momento. Segundo ela, são cerca de 30 famílias em situação de vulnerabilidade e que precisam de doações de alimentos, itens de higiene, roupas, calçados e cobertores.

VÍDEO: campanha recebe doação de frutas, legumes e verduras para entidades

- Eles precisam de tudo. Muitos pais perderam seus empregos e estão sem renda. Nós estávamos distribuindo os kits da merenda escolar e hortifrúti, fazendo um revezamento entre as famílias, mas a fome não espera revezamento - salienta a diretora. 


Ela conta que na última semana começou a receber inúmeras mensagens de pais e mães pedindo ajuda e percebeu que a situação estava pior do que imaginava. Pelas redes sociais, começou a pedir doações. As famílias de alunos da escola que estão em uma situação financeira melhor também se mobilizaram. Assim, uma rede de solidariedade vem se formando.

Agora desempregada, Débora Borsato, 42 anos, que tem um filho de 6 anos que estuda na escola, recém havia conseguido um trabalho quando a pandemia se instalou. O marido, grupo de risco para o novo coronavírus, teve de parar de trabalhar. O auxílio do governo demorou para chegar e a família, que estava com a vida em ordem, viu as dificuldades baterem à porta. 

- Eu estava feliz da vida com meu emprego novo. Tem muita família que está nessa situação difícil, perderam o trabalho, perderam tudo. A escola tem dado uma boa ajuda para todos - disse.

Projeto arrecada alimentos e agasalhos para entidades de Santa Maria

COMO AJUDAR
Para seguir dando apoio às famílias, a escola precisa de mais doações. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar me contato por mensagem WhatsApp no telefone (55) 98421-5818, com a professora Juliana. Os mercados no entorno da escola também estão recebendo doações. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190