por todos nós

VÍDEO: empresa é referência em segurança há mais de duas décadas em Santa Maria

Manutec Sistemas de segurança tem 2.500 clientes monitorados 24 horas e 15.000 cadastrados

18.398
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
PAIXÃO Lilian Teixeira da Costa (à esq.) e Jéssica Teixeira da Costa seguem os passos do pai, Roberto Aguiar da Costa

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

PAIXÃO Lilian Teixeira da Costa (à esq.) e Jéssica Teixeira da Costa seguem os passos do pai, Roberto Aguiar da Costa

Fornecer segurança de qualidade e trabalhar com transparência é o propósito da Manutec Sistemas de Segurança. Em 1998, o administrador Roberto Aguiar da Costa, 54 anos, iniciou a empresa da mesma forma que a maioria dos negócios, ou seja, com muito trabalho e dedicação.

Em um prédio alugado na Rua Venâncio Aires, ele, a esposa, Cleusa Teixeira, o irmão Cledes Costa, e o cunhado Milton Teixeira, prestavam o serviço e davam conta de todas as demandas que o trabalho exigia no começo. À época, havia poucas empresas no ramo, em Santa Maria.

- A firma tinha apenas dois carros velhos. Eu era vendedor, instalador e técnico. Foram uns três anos de empenho até evoluirmos - lembra o proprietário.

Com o tempo, a empresa consolidou-se no mercado santa-mariense e prestou serviços a outras cidades da região. Com o aumento da clientela, a Manutec investiu em inovações.

- Alugamos um espaço maior, em frente ao estabelecimento. Começamos, também, em 2009, a prestar serviço de monitoramento 24 horas, o que se tornou o forte da empresa - conta Aguiar.

Verão começa nesta segunda com previsão de pouca chuva

CONSOLIDAÇÃO

O número de colaboradores aumentou em cerca de 30% com o novo diferencial. Hoje, 2, 5 mil clientes contam com o monitoramento 24 horas da Manutec, e o portfólio total da empresa é de 15 mil consumidores cadastrados. Conforme o empresário, de 2009 a 2020, entre materiais, serviços e pessoal, a empresa deu um salto de 70%.

- Temos 30 viaturas e 15 motos que garantem agilidade no trabalho, além de trabalharmos em espaços já adquiridos por nós - conta Costa. 

Estudantes acreditam que a presença física do professor é importante no aprendizado

CREDIBILIDADE

Com empenho e transparência, a Manutec construiu uma relação de confiança com quem utiliza os serviços. O engenheiro civil Marcio Moraes, 50, é cliente da Manutec há 20 anos, praticamente desde o início da empresa. 

- Utilizo o monitoramento da empresa em todas as minhas obras. Quando um alarme dispara, a visita deles ao local é imediata, a agilidade é grande. A honestidade do trabalho consolidou o empreendimento - ressalta o engenheiro.

OTIMISMO 

Como o estabelecimento atua em uma área atrelada à tecnologia, a atualização por parte de todos os integrantes é praticamente diária. Aguiar explica que a intenção para os próximos anos é reconquistar clientes e seguir aumentando o negócio. 

- A pandemia fez com que alguns clientes não mais utilizassem os serviços, mas com a chegada de novos, foi um ano de equilíbrio. A meta agora é crescer cerca de 30% em 2021 - pondera o empresário.

A também administradora Jéssica Teixeira da Costa, 25, filha de Roberto, começou a trabalhar com atendimento ao público na loja aos 15 anos. Apaixonada pela área, a gerente administrativa da empresa cursa Ciências Contábeis e quer se aprimorar cada vez mais. Ela acredita que a Manutec é um importante vetor do comércio local e que a tradição do negócio passa confiança aos clientes.

- A cada dia, aprendo mais. Espelho-me no meu pai. Buscamos a transparência, e, sem dúvidas, a experiência agrega muito à economia local - menciona.

MANUTEC 

  • Atuação - Prestação de serviços especializados no segmento de segurança privada e patrimonial
  • Fundação - 1998
  • Empregos diretos - 70
  • Empregos indiretos - 15
  • Endereço - Rua Venâncio Aires, 164, Bairro Passo D'Areia
  • Telefone - (55) 3026-6851 e (55) 3222-3333 
  • E-mail - [email protected]
  • Site - manutecseg.com.br
  • Redes sociais - @manutecseg (Facebook) e @manutecseguranca (Instagram)

*Colaborou Wederlei Pires


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190