amigo secreto do diário

VÍDEO: dona de casa que pediu telhado em carta de Natal ganha doação de leitor

Dorilda, 45 anos, mora em uma pequena casa de madeira com marido, filhos e netos, e sonhava em consertar as goteiras

18.297

Foto: Renan Mattos (Diário)

A dona de casa Dorilda da Silva Almeida, 45 anos (foto ao lado), escreveu uma cartinha para o Amigo Secreto do Diário com pedidos de tábuas velhas e brasilites usados para realizar o sonho de consertar a casa onde mora com o marido, os filhos e os netos na Vila Pôr-do-Sol, que fica na Região Oeste. A história dela foi contada na edição desta terça-feira do Diário e emocionou diversos leitores. Um deles - que não quer ser identificado - prontamente decidiu atender a esse sonho da família e entregou as doações na tarde desta terça-feira. 

O leitor entrou em contato com o jornal para combinar como seria feita a entrega. Pouco depois das 14h desta terça, a equipe de reportagem o encontrou no Bairro Nova Santa Marta para ir até a casa da Dona Dorilda. Quando a caminhonete dele, carregada com os materiais de construção, entrou na rua onde vive a família, os filhos e netos que estavam sentados em frente da casa e já saíram para ver o que estava acontecendo. 

Na hora da entrega, Dorilda não estava na casa, pois havia ido até a maternidade do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) cuidar de uma das filhas que ganhou bebê - seu mais novo neto. A Franciéli, outra filha da dona de casa, recebeu a notícia de que o sonho da mãe estava prestes a se tornar realidade. Além do material para melhorias na casa, a família também recebeu doações de alimentos.Veja mais no vídeo:


O leitor do Diário responsável por essa doação contou que se emocionou ao abrir as páginas do jornal e conhecer um pouquinho da história da Dona Dorilda: 

- Eu vi a notícia no jornal e me compadeci. A gente tem que fazer caridade, porque se cada um ajudar um pouco podemos fazer a diferença - afirma. 

AJUDE
Assim como a história de Dorilda, muitas outras cartinhas, com os mais diversos pedidos, esperam ser adotadas. A campanha Amigo Secreto do Diário continua. Para quem quiser escrever uma cartinha, tem até esta sexta-feira para entregar o pedido, escrito à caneta e à mão, em um dos pontos de coleta. Já para quem quer adotar, essas e outras centenas de histórias estão disponíveis nos pontos de coleta até o dia 29 de novembro (veja detalhes abaixo). 

Foto: Renan Mattos (Diário)

A CAMPANHA 
O Amigo Secreto do Diário consiste no depósito de cartinhas com pedido de Natal. A carta será adotada por outra pessoa, que também escreverá uma mensagem ao amigo que adotou.  

Até o dia 15 de novembro, crianças, jovens, adultos e idosos podem escrever não ao Papai Noel, mas sim a um futuro amigo com um pedido de presente que gostariam muito de ter neste Natal. Essas cartinhas devem ser escritas à mão e enviadas pelos Correios ou depositadas em um ponto de coleta. 

De 11 a 29 de novembro fica aberto o prazo para quem quiser adotar essas cartinhas. Além de entregar o presente, o adotante também deverá escrever uma carta para iluminar ainda mais o Natal do adotado. 

O projeto Amigo Secreto de Natal conta com uma rede de solidariedade. A iniciativa está se tornando realidade com a ajuda da prefeitura de Santa Maria, Eny Calçados, Livraria da Mente, Rede Vivo, Santa Maria Shopping e Unimed. Além disso, tem o apoio das seguintes instituições: Lions Clube Santa Maria Dores, Rotary Club Vento Norte e Casa Solidária. 

OS PONTOS DE COLETA 

  • Diário e Santa Maria Shopping   
    Loja no Diário, no Santa Maria Shopping - Térreo - Rua Alberto Pasqualini
  • Rede Vivo    
    ERS 509, 6.800 - Camobi 
    Av. Borges de Medeiros, 1151 - N. Sra. do Rosário
    Rua 7 de Setembro, 956 - Centro
    Av. Hélvio Basso, 2.200 - Urlândia
    BR-287, 65 - Bairro Pinheiro Machado
    Av. Nossa Senhora das Dores, 2.327 - Dores
  • Eny Calçados  
    Eny Infanto - Rua Dr. Bozano, 1.129
    Eny Praça Nova - BR-287, 2.885, sala 1042/43
    Eny Stadium - Av. N.Sra. das Dores, 305 no Royal Plaza Shopping
  • Livraria da Mente  
    Rua Dr. Bozano, 1281 
  • Prefeitura de Santa Maria  
    Centro Administrativo Municipal - Acesso pela Rua Venâncio Aires, 2.277 
  • Pelos Correios
    Envie a sua carta para o endereço do Diário: Faixa Nova Camobi, 4.975, Bairro Camobi/CEP 97105-030 - Santa Maria/RS  


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190