criança feliz

VÍDEO: crianças recebem brinquedos arrecadados pela Brigada Militar

Na sexta, foi a vez dos alunos da Emei Nossa Senhora da Conceição receber os presentes

18.429

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Com o objetivo de tornar o Dia das Crianças uma data ainda mais especial, a campanha 'Criança Feliz' realizada pelo 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria (1º RPMon), tem entregue centenas de brinquedos para os baixinhos de Santa Maria e região. Na tarde desta sexta-feira, a campanha beneficiou mais de 90 alunos da Escola Nossa Senhora da Conceição no Bairro Caturrita. 


Em uma tarde cheia de animação, balões e com muita ansiedade, os pequenos do Ensino Infantil e da Pré-Escola da instituição brilharam os olhos ao ver duas viaturas da Brigada Militar chegando na Vila Conceição com os presentes. 

VÍDEO: Polícia Civil investiga ataques a empresários na internet

A expectativa pelos presentes era tanta que a pequena Bianca Nicolly Souza da Silva, de 4 anos, não via a hora de poder ir para a frente da escola. Segundo a mãe da Bianca, a auxiliar de limpeza Juliane Souza Laia, 22 anos, desde o meio dia a filha já questionava se ainda não estava na hora de receber os policiais:

- Isso que a Brigada [Militar] fez é muito gratificantes. Eles terem lembrado das crianças da nossa comunidade nos deixa muito feliz - conta Juliane. 

Foto: Pedro Piegas (Diário)
A pequena Bianca Nicolly ao lado da mãe, Juliane, mostrava o presente cheia de orgulho

Ao todo, 350 brinquedos, livros infantis e jogos didáticos foram distribuídos. A ação na escola foi organizada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que já atua em parceria com a instituição há mais de 10 anos. 

- É com muita alegria que a gente recebe esta ação da Brigada Militar. A importância é impar, com esse presente para trazer alegria para nossas crianças - explica a diretora da escola, Valéria Aparecida Haag, 53 anos. 

As sirenes e o giroflex das viaturas ligados, anunciavam que a tarde estava apenas começando. Mesmo com o uso de máscaras, seguindo todos os protocolos de segurança devido à Covid-19, era possível ver o sorriso refletido no olhar de cada criança. 

- Pra nós é muito gratificante. Ver o sorriso e o brilho no olhar das crianças por receber um brinquedo novo. É um singelo brinquedo, mas sabemos que vamos mudar o dia deles hoje - conta a soldado Andressa Poerschke.

Foto: Pedro Piegas (Diário)

NO FINAL DE SEMANA
Para que a campanha 'Criança Feliz' continue levando alegria a mais crianças, neste sábado o 3º Esquadrão do 1ºRPMon estará organizando um drive-thru para arrecadar alimentos, roupas, brinquedos, livros e máscaras de proteção facial. A ação vai ocorrer em frente à Cooperativa Sicredi, na Avenida Prefeito Evandro Behr, em Camobi, que é parceira do Esquadrão. O drive-thru ocorrerá das 10h às 16h. 

Os donativos vão ser entregues, na próxima segunda-feira, para os pequenos do Centro de Apoio a Criança com Câncer (CAAC) de Santa Maria e para os alunos da Escola Vila Jardim. 

Dupla é presa tentando entregar maconha dentro de sabão na Pesm

Também neste sábado, a Clínica Ped&Neo promove um drive-thru solidário para arrecadar brinquedos, livros, roupas e alimentos. A ação ocorrerá das 10h às 13h, no estacionamento da clínica, que fica na Avenida Fernando Ferrari no Bairro Nossa Senhora de Loures.

Os donativos serão doados para as crianças do Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) Estação dos Ventos, localizado no Bairro João Goulart. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 3033-9999 ou 99717-9854.

A Academia Destaque também realizará um drive-thru solidário neste sábado das 15h às 19h. A ação é em comemoração aos 20 anos de atuação. O objetivo é arrecadar alimentos para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade social de Santa Maria.

O drive-thru ocorrerá em frente à academia, na Avenida Rio Branco, 335. Quem quiser colaborar poderá levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Quem fizer a doação ganhará brindes, além de retirar um "papelzinho da sorte", para concorrer a um ano de academia grátis. 

Um dos principais objetivos das arrecadações do drive-thru é de que as doações podem ser feitas sem que seja preciso descer do veículo.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190