movimentação

VÍDEO: como foi o domingo nas ruas de Santa Maria

População segue recomendações e prioriza isolamento

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas (Diário)

No 18º dia de medidas restritivas para prevenção ao coronavírus, Santa Maria seguiu no isolamento domiciliar. Pelo menos foi o que a reportagem observou do início até a metade da tarde deste domingo, ao percorrer pelos bairros Camobi, Centro, Passo D'areia e Avenidas Medianeira, Presidente Vargas, Hélvio Basso e João Luiz Pozzobon. 

Preço do álcool gel varia até R$ 17 em Santa Maria

No geral, a cena parecia de uma pacata cidade com poucos habitantes. O movimento estava bem abaixo do que se costuma observar para um domingo. Com shoppings fechados e sol forte, parte da população permaneceu em casa, e quem saía, optava por circular em seus veículos.

Veja mais no vídeo:


Foram avistadas pouquíssimas pessoas andando nas ruas, e ainda, pontos de táxi e paradas de ônibus desertas. Um pedestre abordou a equipe de reportagem para questionar sobre os ônibus. Ele precisava se deslocar do centro para seu bairro, e em função das ruas e pontos de ônibus vazios, não tinha certeza se o serviço estava ativo. Ele seguiu para o paradão da Avenida Rio Branco para tentar a sorte.

Hospital Regional já começa a receber mobiliário

Profissionais de serviços de tele-entrega também foram avistados parados. Até mesmo farmácias, padarias e pequenos mercados estavam com pouco movimento. 

As avenidas com maior fluxo de veículos foi a Hélvio Basso e Faixa Velha de Camobi. No calçadão, durante cerca de 10 minutos, passaram apenas 3 pessoas. Na Rio Branco, havia pequeno movimento nas padarias, porém sem filas nem aglomerações. Na Praça General Osório, mais conhecida como Praça do Mallet, foram avistadas apenas algumas crianças brincando na pracinha com seus familiares.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]sm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190