júri da kiss

VÍDEO: com homenagens, familiares e sobreviventes da Kiss embarcam para Porto Alegre

Grupo de 40 pessoas foi de ônibus para a Capital onde irá acompanhar o júri do caso

18.357
Foto: Foto: Eduardo Ramos (Especial)


Foto: Eduardo Ramos (Especial)

Com o desejo de que a justiça seja feita, o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) entrou no ônibus rumo a Porto Alegre, com outros cerca de 40 sobreviventes e familiares. Último a embarcar, Flávio Silva ainda olhou para trás, emocionado, ciente de que a próxima vez que pisará em Santa Maria terá, ao menos, uma resposta da Justiça sobre a madrugada de 27 de janeiro de 2013. Com um beijo na rosa branca que havia acabado de receber, Flávio agradeceu a todos que o apoiaram durante os últimos oito anos.

Balões brancos, abraços emocionados e gritos de justiça tomaram conta do centro de Santa Maria antes do embarque dos familiares e sobreviventes que se deslocaram até Porto Alegre para acompanhar o júri da Kiss. O grupo se reuniu em frente à Catedral, na Avenida Rio Branco, de onde partiu para à Capital na tarde desta terça-feira.


Tenda da Kiss ganha banner em branco para receber mensagens da comunidade

Entre os passageiros, os sentimentos se misturavam: havia os pedidos por justiça, mas também a dor de relembrar a madrugada fatídica de 27 de janeiro de 2013. Comum a todos é o desejo de que o caso, enfim, possa ter um desfecho.

- Enquanto não houver justiça, nossos corações não vão se acalmar. Eu espero um pouco de paz com a justiça. Está sendo uma tortura reviver tudo, um sofrimento grande. Volta tudo na cabeça o que aconteceu naquele dia. Minha vida toda está parada, espero que depois do julgamento a vida começa a andar de novo - desabafa Isabel Cristina Costa, mãe da vítima Evelin Costa Lopes, 20 anos.

DOAÇÕES 

Com a ajuda de uma vaquinha online, que já arrecadou mais de R$ 40 mil, e de doações de entidades, quase todo o custo da estadia poderá ser coberto. O ônibus também foi cedido por uma empresa. Em Porto Alegre, as famílias ficarão em um hotel de trânsito do Exército ou em casas emprestadas. Almoço e janta também serão doados por empresas da Capital. 

- O apoio que recebemos foi fundamental. Sem isso, não conseguiríamos ir. Foi uma mobilização bem positiva. Temos que acreditar que, agora, quase nove anos depois, vamos conseguir uma resposta do que aconteceu - destaca Ligiane Righi da Silva, mãe da vítima Andrielle Righi da Silva, 22 anos. 

HOMENAGENS

A Planalto, empresa que cedeu um ônibus para levar o grupo até Porto Alegre, entregou uma rosa branca para cada um dos passageiros, em sinal de carinho. Antes de embarcar, os familiares e vítimas se reuniram em frente ao veículo e soltaram balões brancos. Logo depois, palmas e gritos pedindo por justiça. 

- Todo dia 27, nós soltamos balões brancos em homenagem a nossos filhos. Nesta data tão simbólica, que marca o início do que esperamos que seja a justiça, fazemos questão de soltar balões novamente para lembrar cada um dos jovens que se foi - discursou, emocionado, o presidente da AVTSM, Flávio Silva.

A prefeitura de Santa Maria providenciou uma ambulância, que acompanha os familiares durante todo o trajeto até Porto Alegre para eventuais atendimentos médicos necessários.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190