prevenção

VÍDEO: Centro recebe nova ação de sanitização em ação de combate ao coronavírus

Na manhã deste sábado, equipes atuaram no Calçadão, na Praça Saldanha Marinho e entorno

18.398

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Na manhã deste sábado, mais uma vez as equipes voluntárias participaram de uma ação de sanitização dos espaços do centro de Santa Maria. Esse trabalho consiste na aplicação de quatenário de amônio, produto normalmente usado em limpeza hospitalar, que age contra o coronavírus. Como neste sábado as ruas estavam mais movimentadas que o normal, agentes da Guarda Municipal orientavam os pedestres a se afastar para que o produto fosse aplicado em locais como Calçadão, Praça Saldanha Marinho e Rua do Acampamento. A aplicação de produto, no sábado, foi feita pela empresa Desinservice.


De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, desde a primeira ação, ainda em março, até hoje, foram 150 mil litros de produtos aplicados em 3 mil espaços públicos, como bancos e pontos de ônibus. Ainda conforme o Executivo, desde a última quarta-feira, pela madrugada, são feitas as ações de limpeza de locais públicos. 

- São seis frentes de trabalho que estão atuando desde o início da pandemia. Com a ajuda e o apoio de parceiros, temos conseguido realizar uma ação efetiva e contínua, que beneficia e garante a proteção da população - disse o secretário de Município de Meio Ambiente, Guilherme Rocha.

As frentes de trabalho montadas contam com a participação de servidores do município, empréstimo de equipamentos, doação de soluções sanitizantes, participação de colaboradores de empresas e voluntários, dentre outros.

As empresas e instituições voluntárias envolvidas nas operações são: Corsan, Sinduscon, Urbanes, CRVR, Distribuidora Santa Lúcia, Sustentare, Conesul, GBS, Parque Estadual da Quarta Colônia, Arlindo Scremin, Sislimpa, secretarias municipais de governo, Rede Super, Sindigêneros, Químea, Elvio Pozzobon, Sulclean, Maximus, Exército Brasileiro e Desinservice.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190