Reconhecimento

VÍDEO: ao lado de clientes, proprietários do Encrespando SG celebram conquista de prêmio

Na última segunda-feira, Shana Santos e Lucas Ribeiro Gomes estiveram em São Paulo para participar do Prêmio Brasil Expert Profissionais de Crespas e Cacheadas

Arianne Lima
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Maria Cristina Silva dos Santos olha com amor e carinho para os cachos iluminados

O desejo pessoal de Shana Santos em entender a estética do próprio cabelo foi o estimulo necessário investir em cursos e posteriormente, abrir o próprio negócio em 2016. Em pouco tempo, outras mulheres cacheadas e crespas passaram a compartilhar do mesmo entusiasmo da especialista, buscando tanto o serviço quanto dicas para alcançar um cabelo livre de padrões.

A funcionária pública aposentada, Maria Cristina Silva dos Santos, 60 anos, é cliente do salão há quatro anos. Para ela que passou por tantos profissionais e não obteve resultados satisfatórios, encontrar um espaço que faz bem não apenas para o cabelo é uma benção:

-Eu sempre quis mudar a cor do cabelo, mas não conseguia manter os cachos. Quando vim para a Encrespando, perguntei a Shana se eu poderia fazer luzes sem perder os cachos. Ela disse que sim e eu acreditei. Estou muito feliz com o resultado.

A satisfação de estar em boas mãos é compartilhada pela pequena Athena, de apenas 5 anos. Quando tinha quase 2 anos, a estudante do maternal do Colégio Fátima foi levada pela mãe, a dona de casa Walquíria Mendonça, 42, ao Encrespando SG. O cuidado e atendimento conquistaram mãe e filha. Por conta da pandemia, o contato diminuiu. Mas, na medida em que a vacinação avançou e as restrições foram mudando, a dupla retornou ao salão. Hoje, Walquíria vibra com a resposta dos crespos da filha ao tratamento que também passa pelas mãos de Lucas Ribeiro Gomes, 41.

-O Lucas cuida do cabelo dela e ela fica quieta, porque sabe que é para deixar o cabelo mais bonito. Ela sente que está melhorando. Hoje mesmo ela ficou me dando beijo como forma de agradecimento. Arrumei o cabelo dela e perguntei: 'Agora, a mamãe sabe (arrumar)' e ela disse que sim. Isso tudo graças a Shana e o Lucas - comenta Walquíria, com animação.

RECONHECIMENTO

Atualmente, o Encrespando SG atende a mais de 160 clientes por mês e por conta da alta demanda, encontra-se em uma nova sede na Floriano Peixoto. Os cinco anos de atuação em Santa Maria e além trouxeram novas clientes e reconhecimento. A última conquista do casal veio com a sensação de dever cumprido. No dia 11 deste mês, Shana e Lucas estiveram em Osasco, município de São Paulo, para participar de uma cerimônia do Prêmio Brasil Expert Profissionais de Crespas e Cacheadas, representando o Sul. Lucas relata que o momento foi emocionante:

-Para nós, foi mágico. Encontramos muita gente que admiramos por redes sociais e pela televisão. Essas pessoas são nossos ídolos. Então, foi muito gratificante estar lá.

Retorno do Brique da Vila Belga gera expectativa em expositores

Engana-se quem acha que os proprietários da Encrespando SG retornaram da cidade paulista sem novidades. De acordo com Shana, um dos próximos passos envolve a criação de uma linha personalizada de tratamento capilar.

-Eu trago o espaço Encrespando como uma possibilidade de libertação e autoconhecimento. Vivemos na ditadura estética durante muito tempo e sem pode escolher qual é a estética que se quer ter. Hoje, a gente consegue viver esse processo de desconstrução. E para mim, o mais legal do processo todo é justamente dar liberdade de escolha. Recebemos clientes que querem conhecer o fio para saber se é isso que elas realmente querem, assim como temos aquelas que fazem a transição capilar e todo o tratamento, para dizer que preferem o fio mais liso. Eu busco proporcionar essa liberdade com saúde - afirma a profissional.

Pesquisadora da UFSM participa de programa Mulheres na Ciência e Inovação

ENCRESPANDO SG

Endereço - Rua Floriano Peixoto, 237

Horário de atendimento - De segunda a sábado, das 9h às 19h

Telefone - (55) 9 99733-0094

Redes sociais - Facebook e Instagram

Foto: Pedro Piegas (Diário)


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190