aventura

VÍDEO: amigos viajam até o Rio de Janeiro a bordo de cinco fuscas e uma Brasília

Ao todo, eles vão percorrer cerca de 4.200 quilômetros em uma jornada de 12 dias

18.389
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/ Grupo de onze amigos partiu nesta sexta-feira de Santa Maria em uma viagem de 12 dias até a capital carioca

Onze amigos a bordo de cinco fuscas e uma Brasília. O destino: Rio de Janeiro. Para uns pode parecer loucura, mas para eles a viagem é mais uma aventura que entra para a conta. Na manhã de sexta-feira, o grupo de "fusqueiros" partiu de Santa Maria rumo à capital carioca em busca de mais uma história para a bagagem. Ao todo, eles vão percorrer cerca de 4.200 quilômetros em uma jornada de 12 dias.  

Nova etapa da campanha de vacina contra o sarampo começa na segunda

- A gente está planejando essa viagem há uns seis meses. Da última vez, levamos dois anos para idealizar o sonho de ir até o Chile, em 2016, em que atravessamos uma das maravilhas do mundo, que é a cordilheira dos Andes. Foi uma experiência muito boa, então resolvemos ir para o Rio. Mas nós não temos pressa, vamos para passear - comenta o militar Hamilton Nunes da Cunha, 53 anos.

Para fazer uma viagem longa, é melhor ir preparado. Além da câmera para os registros das paisagens e dos locais, eles também levam várias peças, ferramentas e até um mecânico, caso algum imprevisto ocorra no meio do caminho. O modelo do ano de 1983 que está com Cunha há oito anos, vai ganhar um novo dono. Essa é a última viagem que os dois - máquina e homem - fazem juntos:

VÍDEO: apreensão de cocaína e drogas sintéticas cresce em Santa Maria

- Eu sou da Brigada Militar, e na década de 1980, por casualidade, eu trabalhava em uma viatura que era um Fusca. E acho que fui o único policial que conseguiu capotar um Fusca na BM, era uma viatura nova. Depois desse episódio, fiquei conhecido por causa do Fusca, mas agora eu vou vender o meu, pois eu comprei uma Kombi e comecei a adaptar ela para poder ir mais longe. Ano que vem quero ir para o Peru ou para o Nordeste.

O militar Adão Bueno, 59 anos, mais conhecido como "Lebrão", vai de copiloto do irmão, o também militar Neri Bueno, 57, o "Capincho". Os dois também foram para o Chile, em 2016, e desde então se dividem na direção dos veículos nas viagens.

- Nós formamos uma parceria. Só nesse Fusca aqui já fizemos duas viagens esse ano. Fomos para os Campos de Cima da Serra, pelos cânions, para testar esse carro, e depois costeamos o litoral. E sabe por que a sensação é boa? Porque você anda a uma velocidade tranquila, vai parando porque tem que esfriar o motor e as pessoas vêm falar contigo e tu faz novas amizades. O Fusca é um grande fazedor de amigos - conclui Lebrão.

A primeira parada para pernoite vai ser em Lages, em Santa Catarina. De lá, o grupo planeja descer pela Serra do Rio do Rastro e ir até o Balneário Camburiú. Após, eles atravessam de balsa por São Francisco do Sul e vão até Curitiba, no Paraná. Depois, seguem até São Paulo e chegam no Rio de Janeiro. Para voltar, eles devem usar outra rota, para explorar novos lugares. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190