Obra

VÍDEO: alta velocidade gera preocupação na Avenida Borges de Medeiros

Previsão da prefeitura é de concluir todas as reformas no trecho no Bairro Salgado Filho em 30 dias

18.388

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Obras na Avenida Borges de Medeiros devem continuar por, pelo menos, mais 30 dias. Alta velocidade dos veículos no local preocupa

Com as obras perto de serem concluídas na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, a preocupação passa a ser quanto à segurança na via. Se, por um lado, os alagamentos no local parecem ter sido controlados, outro fator veio à tona. Com o novo asfalto, os veículos trafegam em alta velocidade e, por isso, além do reforço na sinalização, conforme o secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo Gomes, lombadas e redutores devem ser colocados no trecho.


- Há motoristas que transformaram a avenida em uma verdadeira pista de corrida. Vamos colocar sinalizações e lombadas no local para que não ocorram acidentes - afirma o secretário.

Transeuntes

Quem circula na avenida destaca um ponto positivo, que é o melhor escoamento de água quando chove. O aspecto negativo é a falta de mais locais para a realização de retorno.

- Era uma "briga" o asfaltamento para esta região. Ainda faltam algumas coisas, mas melhorou o fluxo dos veículos, Além disso, antes, qualquer chuva alagava tudo, algo que não ocorre mais - afirma Adão Índio Siqueira, líder comunitário da Região Norte.

Já o empresário Fabiano Mendonça, reclama da falta de opções para retorno.

- Eu sei que a obra ajuda a maior parte do comércio, mas todas as possibilidades de retorno foram cortadas. Ouço reclamações dos próprios clientes, que as vezes deixam de vir até a loja - diz Mendonça.

Conclusão

A obra de duplicação e macro e microdrenagem ainda não foi concluída. De acordo com a prefeitura, a previsão é que o que falta seja concluído dentro demais um mês. As calçadas ainda serão reformadas em todo o trecho, e haverá medidas para reforçar a segurança na via.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190