prevenção

Unipampa disponibiliza prédios para auxiliar no combate ao coronavírus

Instituição também doou 350 litros de álcool líquido, máscaras e luvas para dois municípios

18.398
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Com o intuito de contribuir com o Estado, em meio a pandemia do novo coronavírus, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), disponibilizou os prédios da instituição para receber os pacientes com contraíram a Covid-19. No último sábado, o reitor da Universidade, Roberlaine Ribeiro Jorge, encaminhou um ofício ao governo do Estado. 

O documento informa:

Através da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, do Conselho Estadual de Saúde e das Coordenadorias Regionais de Saúde, que abrangem os municípios onde a Unipampa possui unidades administrativas, colocamos à disposição das autoridades de saúde estaduais nossas instalações prediais, especificamente os prédios acadêmicos, pois tratam-se de amplos espaços com acessibilidade que podem emergencialmente serem adaptados para receber pacientes infectados pelo vírus e que requeiram isolamento para tratamento imediato. 

Aplicativos são criados para ajudar pequenos empresários a enfrentar a crise

A Unipampa disponibilizou os Campi de Jaguarão, Bagé, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Alegrete, Itaqui, Santana do Livramento, São Gabriel, Uruguaiana e São Borja. 

No domingo o reitor da instituição autorizou a cedência temporária de dois servidores: o Dr. Paulo Alfredo Kalil Salim - médico da Divisão de Perícia - e do enfermeiro Jonatan Jean Silveira. A intenção de Roberlaine é que os profissionais de saúde possam ajudar às equipes de saúde de Bagé e de Barra do Quaraí. Para ele, é papel da Unipampa "colaborar com o enfrentamento à pandemia da COVID-19, pois acreditamos que juntos vamos superar todas as dificuldades deste delicado momento". 

OUTRAS MEDIDAS ADOTADAS
Criação do Comitê de Monitoramento do Coronavírus 

Desde o dia 12 de março, a Unipampa trabalha no Comitê, que tem como objetivo ter um canal de comunicação direto com a comunidade, a fim de sanar dúvidas pontuais que não estejam explícitas nas normativas institucionais. O Comitê criou o endereço eletrônico: [email protected] Também há um site, no qual são atualizadas as informações sobre a pandemia, especialmente, nas cidades onde há campus da Unipampa.

Atendimentos online e por telefone de suspeitas de coronavírus passam de 2 mil

DOAÇÕES EM BAGÉ E SÃO GABRIEL
A Unipampa, por meio do Gabinete da Reitoria e do campus Bagé, realizou a doação de 150 litros de álcool líquido para a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, de Bagé. Segundo o órgão municipal, a doação "será utilizada nas unidades que prestam atendimento aos pacientes". Na segunda-feira, a Instituição ofereceu à prefeitura do município, a doação máscaras azuis e pares de luvas para fins profiláticos. 

Em São Gabriel, o campus da Unipampa colocou à disposição da secretaria municipal de Saúde, 200 litros de álcool puro para fins profiláticos, bem como, 30 caixas de luva nitrílica, e cinco caixas de luva de látex. O material encontra-se na unidade administrativa do campus São Gabriel para retirada. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190