caso bernardo

Túmulo de Bernardo, em Santa Maria, recebe flores e orações

Além de homenagens os pedidos são por justiça

Thays Ceretta
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Andreia e Jair foram rezar e pedir por justiça na tarde de hoje

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Andreia e Jair foram rezar e pedir por justiça na tarde de hoje

"Bernardo, o menino que antes de partir semeou amor e união, hoje é um anjo iluminado". Essa é uma das mensagens encontradas em cima do túmulo de Bernard, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. Desde que começou o julgamento dos quatro réus acusados da morte do menino, na última segunda-feira, na cidade de Três Passos, o jazigo onde ele foi sepultado, junto com a mãe Odilaine Uglione, e a avó Jussara Uglione, se encheu de homenagens e pedidos por justiça.

Flores, símbolos religioso e objetos infantis foram colocados no local. Os cartazes deixados no local pedem por justiça no caso quem chocou o país há cinco anos. Da mesma forma em que as pessoas que acompanhavam mais de perto o júri e Três Passos, onde o garoto morava com o pai, a madrasta e a irmã, em Santa Maria, mesmo de longe, muita gente fez questão assistir a sessão pela internet e por meio de imprensa. O Diário acompanha o julgamento AO VIVO de Três Passos.

As imagens que marcaram os últimos dias do júri do caso Bernardo

Sensibilizados com o caso, na tarde de hoje o casal de amigos Jair de Lima, 65 anos, policial militar da reserva e Andreia Fantinel, 46 anos, dona de casa, foram até o cemitério rezar pelo garoto.

_ O que aconteceu com ele foi um caso bárbaro por isso viemos rezar e pedir por justiça. Estamos acompanhando o julgamento e não tem como não se sensibilizar. Eu espero que seja feita justiça de verdade _ disse Jair.

Andreia também prestou homenagens em silêncio e leu algumas mensagens deixadas com as flores que estavam no túmulo. Um delas chamou mais atenção: "ao nosso anjo Bernardo, ninguém ouviu os gritos de socorro, mas nós estamos gritando por justiça que já está chegando o dia, amado anjo". Para ela, outras pessoas deveriam ser responsabilizadas pelo crime.

_ O próprio Bernardo pediu por socorro e ninguém ajudou ele, essa mensagem diz tudo, agora as pessoas estão pedindo ajuda, pedindo por justiça por ele_ comentou Andreia.

Penúltimo dia de julgamento: o que disseram defesa, acusação e os réus

As mensagens estavam dentro do vaso de flor e vinham de vários lugares do mundo, como São Paulo, Estados Unidos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e de município do Rio Grande do Sul, a maioria, faz parte do grupo Flores para Bernardo. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190