região

Semana da Mulher em São Sepé começa na próxima segunda

A programação começa com os jogos femininos nas categorias futsal, bocha e vôlei

18.398
Foto: Foto: divulgação Câmara de Vereadores

Foto: divulgação Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de São Sepé já começou a preparar um dos eventos mais tradicionais do município, a Semana da Mulher, que será realizado entre os dias 2 e 12 de março. 

Anualmente, as atividades são organizadas pelo Legislativo, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria de Saúde, CTG Os Maragatos e, neste ano, da Emater/Ascar RS e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé.

Carnaval Solidário arrecada R$ 24 mil para duas entidade de Santiago

A programação começa com os jogos femininos nas categorias futsal, bocha e vôlei. As partidas de futsal e vôlei serão realizadas no Ginásio Municipal. Os jogos de bocha ocorrerão no CTG Os Maragatos. As inscrições dos jogos podem ser realizadas na Secretaria de Esporte e Laser ou na Câmara de Vereadores de São Sepé.

VALORIZAÇÃO
Ainda dentro da programação está a tradicional Sessão Solene em Homenagem à Mulher, que será realizada em 11 de março, quando cada Comissão Temática indica um nome de mulher destaque para receber a honraria. A ideia é valorizar mulheres que exercem papeis relevantes na comunidade sepeense.  

VÍDEO + FOTOS: escultor cria réplicas de dinossauros para enfeitar Mata

As participantes terão, ainda, atendimentos na área de saúde e beleza. Em 9 de março, o Asilo São Vicente de Paula receberá voluntários para embelezar as vovós. Haverá, também, palestras referentes às mulheres rurais, realizadas no interior do município buscando o empoderamento feminino. O palestrante Laureano Al Alam Neto ministrará palestras com os temas "Mulher símbolo de dedicação, coragem e amor" e "Mulheres empoderadas empoderam outras".

Os encontros serão realizados em 10 de março na Capela São Judas Tadeu, no distrito de Jazidas, e no dia 12 de março no Salão São José do distrito do Cerrito do Ouro e também no Clube do Comércio. Toda a comunidade é convidada para comparecer.

A tradicional mateada de encerramento não será realizada devido à burocracia e os gastos para a realização do evento. O encerramento será junto à comunidade durante a palestra no Clube do Comércio. 

Programação 

  • 2 a 6 de março - Jogos das Mulheres (bocha/futsal/vôlei) 
  • 8 de março - Dia Internacional da Mulher
  • 9 de março - Embelezando (15h, no Asilo São Vicente de Paula)
  • 10 de março - Palestra "Mulher símbolo de dedicação, coragem e amor" (14h, na Jazidas/Capela São Judas Tadeu - Palestrante: Laureano Al Alam Neto)
  • 11 de março - Sessão Solene Homenagem às Mulheres (19h, no Plenário Gaspar Martins, na Câmara Municipal de Vereadores)
  • 12 de março - Palestra "Mulheres empoderadas, empoderam outras" (14h, no Cerrito do Ouro/Salão São José; 19h30min, no Clube do Comércio/Encerramento)

*Com informações da Câmara de Vereadores de São Sepé


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190