trânsito

Semáforos das avenidas centrais de Santa Maria passarão a contar com onda verde

Sistema permite que os semáforos fiquem verdes de forma sequencial progressiva

da redação
Foto: Foto: João Alves (Prefeitura)

Foto: João Alves (Prefeitura)
Na Avenida Medianeira sistema já está em funcionamento 

A prefeitura de Santa Maria começou a fazer a sincronização dos semáforos nas principais avenidas da cidade. A chamada onda verde, que chegou a ser adotada há mais de 10 anos na Rio Branco, abrangerá, agora, mais vias da Região Central.

Vigília lembra os 75 meses da tragédia da Kiss neste sábado

A tecnologia começou a ser implantada neste mês. O mecanismo permite que os semáforos possam abrir ao mesmo tempo, dando maior agilidade ao trânsito, por meio da sincronização dos controladores. Os equipamentos recebem o horário de um mesmo satélite no GPS que estará conectado ao controlador semafórico. Dessa forma, os semáforos sinalizam a verde de forma sequencial progressiva, sem atraso. Entretanto, para que o sistema funcione, é preciso transitar na velocidade permitida na via.

Já contam com o sincronismo as sinaleiras da Presidente Vargas com as ruas Floriano Peixoto, Serafim Valandro, Duque de Caxias e em frente ao Hospital de Caridade, e da Medianeira com as ruas Floriano Peixoto, Serafim Valandro, Heitor Campos e Barão do Triunfo.

Prefeitura recebe projeto de construção do prédio da Havan

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, mais quatro vias da cidade vão receber a tecnologia até a metade do ano que vem: avenidas Rio Branco, Dores e Borges de Medeiros e na Rua do Acampamento.

CENTRAL SEMAFÓRICA
Além da instalação da tecnologia que permite a sincronia dos semáforos, a prefeitura tem o projeto de instalar até 2020 a Central Semafórica. O sistema de software conseguirá fazer o controle dos semáforos, medir congestionamentos e a quantidade de veículos que passam pelos principais cruzamentos de Santa Maria. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190