sinalização

Semáforos começam a funcionar no Bairro Passo D'Areia

Serviço começou a ser feito na semana passada

da redação
Foto: Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)

Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)

Começaram a funcionar, desde o meio-dia desta segunda-feira, os semáforos no cruzamento da Avenida Borges de Medeiros com a Rua Coronel Ernesto Beck, no Bairro Passo D'Areia. De acordo com a prefeitura de Santa Maria, a alteração dá seguimento ao Plano Diretor de Mobilidade Urbana e começou a ser feita nesta manhã, com a pintura da sinalização horizontal e ligação dos grupos focais (vermelho, amarelo e verde). Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) permaneceram no local, durante toda a tarde, orientando o fluxo dos veículos.

Começa a montagem da 26ª Feira Internacional de Economia Solidária em Santa Maria

O objetivo principal da mudança, conforme o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, é conferir mais segurança aos pedestres e aos motoristas que trafegam pela Região Centro-Oeste da cidade.

- O cruzamento recebe grande demanda de transporte coletivo e de travessia de pedestres, em razão de escolas próximas. Por isso, o local é um cruzamento fundamental para o tráfego daquela comunidade - comentou o secretário.

FUNCIONAMENTO
O semáforo terá funcionamento especial em dois tempos: a primeira programação será para orientar o tráfego na Borges de Medeiros; a outra é destinada à Ernesto Beck, que passará a ter sentido único (Centro-Bairro), no trecho entre a Rua Quintino Bocaiúva até a Borges de Medeiros, acompanhando a direção já existente até a Rua Maestro Roberto Ribas Barbosa. Já no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua Quintino Bocaiúva, a Ernesto Beck terá fluxo de veículos em mão dupla. 

Quem estiver subindo a Avenida Borges de Medeiros, no sentido Bairro-Centro, só poderá entrar à direita na Ernesto Beck. Os motoristas que estiverem no sentido contrário vão precisar permanecer na via, pois não poderão dobrar à esquerda. Uma alternativa será acessar a Rua Daudt, depois a Rua Quintino Bocaiúva e a Rua Ernesto Beck.

*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190