em obras

Ruas Riachuelo e Astrogildo de Azevedo seguem com bloqueios nesta terça

Obras de recuperação do pavimento da Riachuelo têm previsão de 60 dias para ficarem prontas

Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Os bloqueios no trânsito do centro de Santa Maria devem seguir nesta terça-feira, de acordo com a prefeitura. A Rua Riachuelo com a Tuiuti e Astrogildo de Azevedo com a Roque Calage ficam sem acesso de veículos. O itinerário das linhas de ônibus que passam pelo local também segue alterado. O bloqueio se dá em função da continuidade da recuperação do pavimento da Rua Riachuelo. Os serviços são executados no trecho que fica entre a Rua Tuiuti e a Ângelo Uglione, exigindo desvios no tráfego de veículos. 

Caixa inicia pagamento do saque emergencial do FGTS para nascidos em março

Com isso, será permitido o trânsito na contramão na Roque Calage. Dessa forma, quem transita pela Rua do Acampamento poderá dobrar à esquerda na Rua Astrogildo de Azevedo e, então, à esquerda na Rua Roque Calage. Já os automóveis que transitam pela Riachuelo podem dobrar à direita na Rua Pinheiro Machado ou à esquerda, em direção a Acampamento, na Rua Tuiuti.

Esta etapa da obra da Riachuelo deve ser executada em 60 dias. O custo desta que é a última etapa é de R$ 383.941,28.

LINHAS DE ÔNIBUS ALTERADAS
Todas as linhas que passam pela Rua Riachuelo ingressam à direita na Rua Pinheiro Machado, seguem pela Rua Benjamin Constant e, depois, Venâncio Aires, até a André Marques, onde voltam ao itinerário normal. O ponto de ônibus na Rua Riachuelo, em frente à Receita Federal, foi transferido para o ponto ao lado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Rua André Marques.

Para que esse itinerário seja possível, o trânsito na Rua Venâncio Aires, entre a Rua Dr. Pantaleão e a Rua André Marques, tem sentido único Bairro-Centro. Motoristas que estiverem na Rua Venâncio Aires, no sentido Centro-Bairro, precisam dobrar à esquerda na Rua André Marques. Para que haja fluidez no tráfego de veículos e passagem de pedestres, o semáforo no cruzamento da Venâncio com a André Marques, passa a operar com três tempos. Quem transita pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro tem que dobrar à direita na André Marques. Já quem está na André Marques não poderá dobrar à direita na Venâncio Aires.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190