distanciamento controlado

Reunião do Gabinete de Crise do Estado pode definir flexibilizações

Encontro ocorre na manhã desta quinta-feira e tem previsão de encerramento ao meio-dia

Foto: Foto: Renan Mattos (Arquivo/Diário)


Foto: Renan Mattos (Arquivo/Diário)/

A liberação do funcionamento do comércio no Sábado de Aleluia pode ter servido como teste para o governo estadual. Na manhã desta quinta, ocorre a reunião semanal do Gabinete de Crise da Covid-19 do Rio Grande do Sul. A tendência é que haja uma flexibilização das restrições atualmente em vigor pela bandeira preta.

''O que pode mudar a nossa realidade é só a vacinação' afirma administrador de shopping

A previsão é que o encontro termine ao meio-dia. Ainda na quarta-feira, o governador Eduardo Leite (PSDB) se reuniu com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), que costuma cobrar por medidas menos restritivas. Melo, que é presidente do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), foi convidado a participar da reunião desta quinta-feira. O compromisso consta na sua agenda oficial.

Restaurantes têm prejuízo de R$ 13 milhões neste ano em Santa Maria

O encontro abordou, entre outros temas, o enfrentamento à pandemia do coronavírus. A possibilidade de flexibilização das normas foi antecipada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Maria, Ewerton Falk. Ao Diário, ele relatou que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) mandou diretamente ao governador um pedido de alteração para o setor gastronômico. Conforme a assessoria do Gabinete de Crise, contudo, não havia previsão de discussão sobre algum tema relacionado a Santa Maria na reunião. Na semana passada, a Federação das Associação Comerciais do Estado (Fecomércio-RS) pediu que o governo do Estado autorize a abertura do comércio nos finais de semana.

'É um momento muito desafiador para o setor', afirma presidente da Ahturr

A classificação do Distanciamento Controlado é divulgada na sexta-feira. Na última semana, o cálculo dos indicadores apontavam que todas as 21 regiões do Estado estariam em bandeira vermelha. Porém, como a proporção de leitos livres de UTI sobre leitos ocupados por Covid em UTI era menor que 0,35, o Estado manteve a bandeira preta. Nesta quinta-feira, a proporção segue abaixo do valor conforme o painel de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES).


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190