imunização

Profissionais liberais da saúde começarão a se vacinar nesta terça-feira

Profissionais inativos da saúde e aposentados e profissionais que estão atuando a distancia não serão vacinados neste momento

Maurício Araujo

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria começa nesta terça-feira. Profissionais liberais de saúde serão imunizados em dois pontos da cidade: Praça Saldanha Marinho e Parque da Medianeira. Das 8h ao meio-dia, os profissionais podem ir até os locais indicados para receber a imunização. Neste momento, somente serão vacinados os profissionais liberais ou de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial direta e presencial com nível superior:

Governo endurece medidas, e atividades podem funcionar até as 20h

QUEM PODE TOMAR A VACINA NESTA TERÇA

  • Médicos, biomédicos, médicos veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, profissionais da educação física, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais

NÃO SERÃO VACINADOS NESTE MOMENTO

  • Profissionais inativos da saúde e aposentados e profissionais que estão atuando a distancia

No final da tarde desta segunda-feira, equipes da prefeitura de Santa Maria começariam a montar a estrutura para receber o público na Praça Saldanha Marinho. Conforme o secretário municipal de saúde, Guilherme Ribas, assim como a vacinação dos idosos, haverá novas ações destinadas aos profissionais de saúde. 

Após recomendação do Estado, hospitais de Santa Maria suspendem cirurgias eletivas

_ Esta ação será a primeira destinada para este público, e a tendência é de que necessite de mais tempo em função da necessidade de verificação dos documentos a serem apresentados para receber a dose. Por isso, novamente, pedimos paciência para esta população, pois todos serão vacinados. Se não for neste dia, será em outra ação, mas tudo por meio de um trabalho sério e organizado", explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Segurança pública promete intensificar fiscalizações e abordagens para ajudar a frear casos

É importante estar atento às determinações, como: apresentar a carteira de habilitação profissional e um documento que comprove o exercício profissional (carteira de trabalho ou declaração disponível no site da prefeitura ou atestado preenchido pelo empregador ou contrato de trabalho ou cadastro ativo ou alvará de funcionamento/localização).

A prefeitura reforça a necessidade de os profissionais já levaram a autodeclaração preenchida, assinada e impressa. Ainda conforme o executivo, representantes dos conselhos profissionais de saúde estarão nos dois locais a fim de melhor auxiliar quanto a esclarecimentos e para tirar dúvidas.

QUANDO:

  • Terça-feira, dia 23 de fevereiro de 2021

ONDE:

  • Drive-thru no Parque da Medianeira (somente pessoas em veículos)
  • Praça Saldanha Marinho (somente pessoas a pé)

HORÁRIO

  • Das 8h ao meio-dia


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190