contatos Assine
re.viva

Prefeitura volta atrás, e Bozano volta a ter estacionamento na 2ª quadra

15 Maio 2019 13:00:00

Decisão foi tomada após reunião com comerciantes da área

da redação
Foto: Foto: Renan Mattos

Foto: Renan Mattos

Depois de uma reunião entre a prefeitura de Santa Maria e representantes do Sindilojas, CDL e lojistas, o Executivo voltou atrás sobre a intervenção feita na 2ª Quadra da rua Dr. Bozano e decidiu que o centro da cidade voltará a ter estacionamento.

As alterações no trecho que fica entre as ruas Floriano Peixoto e Serafim Valandro dividia opiniões antes mesmo do projeto Re. Viva Bozano sair do papel. A previsão é que na sexta-feira o trânsito fique interrompido para a retirada das floreiras que delimitam o espaço de passeio para pedestres e veículos. Porém, o serviço só será feito se o tempo estiver seco.

De acordo com o chefe do Executivo,Jorge Pozzobom, foi feita uma pesquisa com a comunidade e com os lojistas, o que fez a equipe tomar essa decisão. O trabalho começou a ser feito no começo do mês de abril com o objetivo de dar mais mobilidade e conforto aos pedestres que passam pelo no centro da cidade. As intervenções seguiram o projeto vencedor do Re. Viva Bozano, de acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana (UFN). 

VÍDEO: você pode ajudar a aquecer o inverno da família da Natália e milhares de pessoas

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk as mudanças seguem o Plano Diretor e o objetivo das alterações era dar mais comodidade e passagem aos pedestres. A intervenção experimental foi testada e o objetivo atingido, mas tudo voltará a ser como era antes. 

A partir de agora, a prefeitura destaca os trabalhos na revitalização do Centro Histórico de Santa Maria, que contempla, entre outros locais, a Avenida Rio Branco, Calçadão Salvador Isaia, Praça Saldanha Marinho e entorno.

*Informações Assessoria de Comunicação da prefeitura


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190