pandemia

Pelo menos sete aglomerações são dispersadas pela fiscalização municipal

Ações de monitoramento aconteceram entre a noite de sábado e madrugada deste domingo

Foto: Foto: Guilherme Borges (Prefeitura/Divulgação)

Foto: Guilherme Borges (Prefeitura/Divulgação)

A Fiscalização Municipal Integrada seguiu as ações de fiscalização na noite deste sábado e na madrugada deste domingo para tentar garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Os agentes fizeram cerca de 20 vistorias, entre rondas e denúncias, e flagraram aglomeração em estabelecimentos e vias públicas.

Santa Maria tem 23% da população imunizada contra Covid-19

Em denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), agentes da força-tarefa foram até um bar no Bairro Nossa Senhora de Lourdes e constataram aglomeração com pessoas em pé e dançando, contrariando as regras estaduais. A fiscalização deu orientações aos clientes e emitiu notificação e auto de infração ao proprietário do estabelecimento.

Outra denúncia que chegou ao Ciosp foi de aglomeração em um bar no Bairro Centro. Os agentes constataram a denúncia como procedente ao chegar no local. O estabelecimento foi notificado e orientações foram passadas aos clientes e ao proprietário.

O Ciosp ainda recebeu denúncia sobre descumprimento dos protocolos de segurança sanitária em culto religioso no Bairro Caturrita. A força-tarefa constatou o fato ao chegar ao local. As pessoas foram orientadas, e uma notificação foi emitida ao responsável pelo estabelecimento.

Também por denúncia ao Ciosp, a fiscalização foi acionada para dispersar três aglomerações em via pública no Bairro Tomazetti, sendo duas no mesmo local em horários diferentes. Nos locais, havia cerca de 30 pessoas que consumiam bebida alcoólica e não usavam máscara de proteção facial. O grupo se dispersou ao perceber a chegada da força-tarefa, que notificou algumas pessoas.

Sindicância vai apurar causas do incêndio no prédio da Secretaria da Segurança Pública

O Ciosp também foi acionado por aglomeração em via pública em local próximo a uma distribuidora na Vila Lídia, Bairro Noal. A Fiscalização constatou o fato ao chegar ao local. O estabelecimento estava fechado, e aproximadamente 25 pessoas se dispersaram ao perceber a chegada da força-tarefa.

Ainda, parte da equipe de fiscalização fez vigia permanente nas ruas Silva Jardim e do Rosário com o propósito de coibir aglomerações na região. Como o local registrava esse tipo de atividade com frequência, a força-tarefa mantém agentes fixos no perímetro durante todas as noites para reforçar a fiscalização. Na noite deste sábado e na madrugada deste domingo, não houve registro de aglomeração naquela região da cidade.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190