diversão

Parque de diversões tem lotação máxima em primeiro final de semana

Depois de quase um mês aguardando alvará para funcionamento, nem a tarde gelada espantou os visitantes do Rei Center Park no primeiro fim de semana de portas abertas

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)


Foto: Renan Mattos (Diário)

Depois de quase um mês instalado na cidade, o Rei Center Park tem lotação máxima no primeiro fim de semana de portas abertas. Na sexta e no sábado, a média de público foi de 350 visitantes por dia. No domingo, pouco antes das 16h, 452 visitantes ocupavam o parque e por volta das 17h, o local já estava cheio (o espaço permite a entrada de até 628 pessoas).

Santa Maria deve ter mínima de 0ºC e chance de geada nesta segunda-feira

Famílias estavam atentas ao cumprimento dos protocolos sanitários exigidos no decreto emitido pela Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro), o qual permite a abertura de parques de diversões e temáticos com público reduzido e funcionamento até às 22h. A estudante Vitória Isabel de Oliveira Bassan, 20 anos, estava com a filha Maria Luiza e mais alguns familiares, aproveitando a tarde ensolarada.
- Estou achando tudo muito organizado. É muito bom poder sair de casa para respirar um pouco e, ao mesmo tempo, termos segurança - conta.

A partir desta segunda, 9 controladores de velocidade vão emitir multas em Santa Maria

Conforme o proprietário do Rei Center, Jorge Moraes, todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos pelos funcionários do parque.
- Todos os visitantes tem a temperatura obrigatoriamente verificada na entrada, assim como higienização das mãos com álcool gel. As crianças são orientadas a usar álcool gel também nos brinquedos. A cada troca de circuito, os aparelhos são limpos pelos funcionários. Tem sinalização no chão para mantermos o distanciamento na fila e até adesivos nos brinquedos, orientando onde pode e não pode sentar - explica.

De Caçapava do Sul para as pistas de Tóquio: corredor é esperança de medalha

Dois visitantes relataram que, em alguns brinquedos, o parque não estava seguindo o protocolo de higienização a cada troca de circuito, mas isso não foi observado pela equipe de reportagem. Além da higienização na entrada do parque e em cada brinquedo, é anunciado periodicamente no alto falante sobre a obrigatoriedade do uso da máscara.

O proprietário do parque diz que a fiscalização municipal já foi averiguar o cumprimento dos protocolos e estava tudo dentro das regras. Dedicado a garantir a segurança dos visitantes, ele promete promoções durante a semana, para evitar aglomerações e filas em dias que costuma ter mais movimento.
- Lembramos que quando o parque alcança a lotação máxima, só entra visitantes à medida que outros vão saindo, então faremos promoções semanais já para evitar filas e muita espera - garante Moraes.

DIVIRTA-SE NO REI CENTER PARK

  • De segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. E aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h
  • No Santuário Basílica Nossa Senhora da Medianeira (Avenida Nossa Senhora Medianeira, 631)
  • Ingressos a R$ 6 cada ou cartela promocional de 10 ingressos por R$ 50



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190