melhorias

Para ampliar e reformar espaços, São Braz conta com a solidariedade da comunidade

Além de ampliar setor de acolhimento, valores arrecadados são para tratamento veterinário, reforma da enfermaria e troca de tela dos recintos

Maurício Araujo

Fotos: Renan Mattos (Diário)

Na localidade do Passo da Ferreira, no distrito de Boca do Monte, uma área verde garante esperança a animais de diversas espécies, que encontraram no espaço uma nova oportunidade de vida e acolhimento. Para dar continuidade ao serviço prestado a mais de 600 animais, o Mantenedouro de Fauna São Braz criou uma vaquinha com o objetivo de arrecadar fundos. Com a colaboração individual, espera-se arrecadar valores para tratamento veterinário, reforma da enfermaria, ampliação do setor de acolhimento e troca de tela dos recintos. Qualquer doação é bem-vinda, já que cada centavo arrecadado é um investimento a mais na qualidade de vida e bem-estar dos animais abrigados.

Ocupação de leitos de UTI em Santa Maria chega a 94% neste domingo

O São Braz é uma instituição privada e sem fins lucrativos. Para manter seus serviços, o mantenedouro conta com o apoio da comunidade, bem como dos voluntários que atuam no local e de empresas que apadrinham os recintos doando alimentos. Devido à bandeira preta, as visitas foram suspensas, e a arrecadação caiu. A maneira encontrada para que as estruturas sejam reformadas foi lançando a vaquinha. A meta é alcançar R$ 15 mil, valor suficiente para que os objetivos sejam alcançados. 

Apenas 51% da população usa máscara corretamente em Santa Maria

Conforme a bióloga Rithiele Facco de Sá, a ampliação do setor extra (local onde os animais recém chegados são acolhidos) precisa ser feita o quanto antes. No espaço, os animais ficam em quarentena até serem integrados aos recintos. Mas, é preciso calçar o chão e colocar nova cobertura, evitando goteiras quando chove. O tratamento veterinário também é essencial aos animais, mas, para isso, é preciso arcar financeiramente com exames, procedimentos cirúrgicos e compra de medicações.

Simplesmente livres: no Dia Internacional da Mulher conheça Aline, Anelise, Dora e Natieli

_ Toda doação é muito bem-vinda, pois temos recebido muitos animais e precisamos garantir a ampliação do setor extra. Pedimos a colaboração da comunidade para que nos ajude a continuar mantendo a qualidade dos serviços _ explica a bióloga.


VALORES

Além da vaquinha online, o São Braz disponibiliza o Pix, sistema de transferências de dinheiro e pagamentos instantâneos, para que valores menores também possam ser doados. Conforme a instituição, será feita prestação de contas à sociedade de todo o valor recebido.

OBJETIVOS

  • Tratamento veterinário (exames, procedimentos cirúrgicos e compra de medicações)
  • Reforma da enfermaria e ampliação do setor extra (locais onde são acolhidos os bichinhos recém chegados)
  • Reforma e troca de tela dos recintos.

COMO AJUDAR

  • Por meio da Vakinha: Ajude o São Braz
  • Doação direta: Rithiele Facco de Sá (Banco do Brasil, Ag: 1484-2 / Cc: 26.500-4)
  • Pix: 16021996
  • E-mail: [email protected]
  • *Todo valor recebido será prestado conta. Os comprovantes podem ser enviados na página oficial instagram: @saobrazsm


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190