região oeste

Homem em situação de rua é encontrado morto em ponto de táxi abandonado

Morte natural é apontada como causa. Apesar de o local em que o corpo foi encontrado ter sido isolado, uma pequena aglomeração se formou

18.398

Foto: Felipe Backes (Diário)

Um homem em situação de rua foi encontrado morto no Bairro Tancredo Neves, na região oeste de Santa Maria, na manhã desta segunda-feira. Segundo a Brigada Militar (BM), a morte foi por causas naturais, já que não foi encontrado nenhum ferimento aparente que indicasse assassinato. Luciano Gomes Bastos, 45 anos, popularmente conhecido como Lula, foi identificado pelo pai.

Alerta aponta chegada de novo ciclone extratropical em regiões do RS e SC

Por volta das 9h, um vendedor que armazena materiais em um ponto de táxi abandonado na Avenida Paulo Lauda encontrou o corpo de Bastos. Ele teria passado a noite no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas constatou o óbito.

A área foi isolada pela BM, mas uma pequena aglomeração se formou no local. A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar a causa da morte. 

O corpo de Bastos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal  (IML) de São Gabriel. O velório está previsto para amanhã, a partir das 7h30min  nas capelas do Caridade. O sepultamento será às 10h30min no Cemitério Ecumênico Municipal.

Segundo moradores do bairro, Lula chegou a trabalhar como Cargo de Confiança (CC) da prefeitura no governo de Valdeci Oliveira (PT) e como soldador na Escola de Samba Trevo de Ouro. Diariamente, costumava ficar em frente da farmácia na Avenida Paulo Lauda e era bastante conhecido pela comunidade.

Em sua página no Facebook, o deputado estadual Valdeci Oliveira publicou uma nota de pesar:

"Nossa solidariedade aos familiares e [email protected] do Luciano Bastos, o Lula, que nos deixou nesta segunda-feira (6), em Santa Maria. O Lula foi um militante petista aguerrido, um lutador social na Região Oeste da cidade e alguém que demonstrava alegria e simpatia mesmo nos períodos adversos. Especial abraço ao companheiro Ubirajara dos Santos e a companheira Rosa Vianna, que, de forma abnegada, sempre estiveram ao lado do Lula, apoiando, cuidando, aconselhando.  Que ele descanse em paz. Valeu a luta, amigo"

*Colaboraram Felipe Backes e Pâmela Rubin Matge)




fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190