contatos Assine
100% de fofura

FOTOS: fotógrafa faz ensaio de filhotes para incentivar a adoção de cães em Santa Maria

13 Abril 2019 13:55:00

Ensaio foi feito com animais do projeto Quatro Patas

da redação*
Foto: Fernanda Ramos (Divulgação)

Fotos: Fernanda Ramos (Divulgação)

As fotografias newborn, feitas nos primeiros dias de vida do bebê, fazem sucesso nas redes sociais. São registros fofos das crianças dormindo nas mais criativas posições. Se essas fotos já conquistam os corações, por que não fazer um ensaio de filhotinhos de cães e suas mamães? Com essa ideia, a fotógrafa Fernanda Ramos, que tem uma empresa especializada em fotos de pets, criou um ensaio especial em parceria com o Projeto Quatro Patas, em Santa Maria. 

O Quatro Patas resgata animais de rua da cidade, oferece atendimento médico, quando necessário, e castração, tudo isso para buscar novos lares para esses cães e gatos. Só que como a organização é formada por voluntários, é preciso a ajuda da comunidade para o pagamento dos gastos médicos e a para a procura de famílias dispostas a adotar os bichinhos. 

Fernanda Ramos (Divulgação)
Manoela e sua ninhada

Entre as tantas histórias de resgates, estão a Manoela e a Aretha, duas cadelas que foram encontradas grávidas. Após serem resgatadas, elas deram luz às suas ninhadas. Só que a Aretha teve complicações e precisou passar por cirurgia. Já a Manoela está em uma hospedagem paga. Com as contas aumentando e sem dinheiro suficiente para quitar as dívidas, uma das coordenadoras do projeto, Aline Bäumer, teve a ideia das fotos: 

- Eu já tinha visto esses ensaios na internet e dei a ideia para a Fernanda, que é parceira do projeto. As pessoas tem um certo preconceito com os vira-latas, elas sempre querem adotar cachorros que se pareçam com de raça. Só que qualquer um é lindo se bem cuidado. E esse é um dos objetivos das fotos, de sensibilizar as pessoas - explica Aline. 

O ensaio de Fernanda foi publicado nas redes sociais e rendeu centenas de curtidas e comentários. As fotos também vão estar em exposição na Feira de Adoção Solidária do projeto, que ocorre das 15h30min às 18h30min deste sábado na Beleza Animal Pet Shop e Estética (Rua Ângelo Bolson, 360). 

- A foto mais bonita, mais produzida, ela tem bem mais visualização e interação das pessoas, então aumenta muito a chance deles serem adotados. Ainda mais um ensaio desses, que o pessoal curtiu muito e teve bastante alcance nas redes sociais - conta a fotógrafa. 

Fernanda Ramos (Divulgação)
Aretha e sua ninhada 

As duas cachorras, assim como os filhotes, serão doados assim que completarem o tempo de vida necessário para a separação e castração. A Manoela é tamanho M e tem em torno de 1 ano e meio. Já a Aretha é porte G e tem mais de 8 anos. 

Além das duas mães e suas ninhadas, o projeto conta com dezenas de animais para adoção. Todos eles são divulgados na página do Facebook do Quatro Patas. O projeto também precisa de doações em dinheiro. Podem ser doados qualquer valor. Quem tiver interesse basta mandar uma mensagem para o Facebook do projeto ou pelo e-mail quatropatassm@yahoo.com.br. 

*Colaborou Victoria Debortoli

Imagens


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190