agenda

FOTOS: fim de semana foi marcado por sol e lazer em Santa Maria

Na UFSM, teve encontro de fuscas e carros antigos em mais uma edição do Viva o Campus

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
Mais de 80 fuscas e carros antigos ficaram expostos em frente ao Planetário, na UFSM, em mais uma edição do Viva o Campus

O calor e o céu ensolarado que deram as caras no final de semana proporcionaram belos passeios por diversos cantos da cidade. O começo da estação mais fria do ano foi bem atípico, com temperaturas que giraram na casa dos 28ºC no findi. No domingo. o campus sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Camobi, foi palco de mais uma edição do Viva o Campus, que, desta vez, teve a temática de festa junina.

Após calor e chuva, frio retorna com chance de geada

Além da atração da banda de Alma Gaúcha, teve comercialização de comidas típicas juninas nas barraquinhas da Polifeira do Agricultor e a presença de food trucks. No entanto, quem chamou mesmo a atenção dos visitantes foram os Fuscas. A Associação Amigos do Fusca Santa Maria organizou um encontro para celebrar o Dia Mundial do Fusca, comemorado no sábado. Mais de 80 exemplares do veículo que é uma paixão nacional estavam presentes na ocasião, que é uma preparação ao 7º Encontro de Fuscas e Derivados, que ocorrerá em 19 e 20 de outubro, no Centro de Eventos da UFSM.

Casa do Poeta de Santa Maria completa 17 anos com 20 coletâneas publicadas

O domingo também foi de muitas brincadeiras e recheado de solidariedade para as mais de 60 crianças e adolescentes de 38 famílias que são atendidas no Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) Estação dos Ventos, no Bairro Km 3. Um grupo de cerca de 20 voluntários do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Maria foi até a entidade para desenvolver atividades do programa Sesc de Voluntariado. A ação contou com oficinas de embelezamento com corte de cabelo, manicure e maquiagem, e de artesanato, além de brinquedos infláveis e distribuição de lanches para as crianças.

- Me aposentei há um ano. Antes, eu trabalhava no Hospital da Brigada Militar. Comecei a desenvolver trabalho voluntário depois de aposentado. Fiz o curso do Sesc para trabalhar com isso e também fiz o curso de barbeiro para fazer esse serviço. Então, sempre que tem alguma atividade assim, o pessoal me chama, e eu vou cortar o cabelo da gurizada - comenta o policial militar aposentado Marcos Altemir Machado da Silva, 52 anos.

Imagens


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190