cães e gatos

Feira vai aproximar cães e gatos de possíveis 'adotantes' no domingo

Site Conexões Pet levará nove bichinhos para o Shopping Praça Nova

18.409

Fotos: Divuçgação/Conexões Pet
Rita, Caio e Tom vão estar no Shopping Praça Nova esperando "um grande amor"

Quem for passear no Shopping Praça Nova na tarde de domingo, possivelmente vai encontrar Bella, Rita, Tom, Apolo, Caio, Gringa, Fred, Margarida e mais três cachorrinhos. Eles não vão estar soltos pelos corredores, mas sim participando na mostra Meu Crush, promovida pelo site Conexões Pet em parceria com os projetos Patas Amigas, Santo Felino, Akiles, Ariane Castro - Influencer Pet e Beatriz - Protetora dos Animais. Das 14h às 20h, quem tem interesse em se apaixonar por um animalzinho, pode passar por lá e conhecer esse pessoAU e os projetos. Haverá cadastramento e entrevistas para quem tiver interesse em dar um lar para eles.

Nesta feira, será lançada uma aba do site que se chama "Meu Crush", que vai conter fotos dos animais que estão para adoção nos projetos, com as características, foto. Atualmente, há 18 animais em busca de um lar.

Campanha da Brigada Militar arrecada mais de 500 peças de roupas infantis

Vanessa Dutra Machado, 33 anos, Matheus Filipe de Almeida dos Santos, 27 anos e Caroline dos Santos Porto, 34 anos, são os responsáveis pelo Conexões Pet. Vanessa conta que a ideia surgiu de Caroline, que colocou o projeto no papel. Além disso, ela é "adotante", na casa dela tem diversos pets adotados.

- Então, o site surgiu desse propósito de compartilhar essas questões de adoção e do universo dos pets. O Conexões é uma ferramenta de divulgação, tanto das empresas quanto quanto de informação para quem quer saber sobre os animais. Se você adota um cachorrinho ou um gatinho e não sabe o que fazer, lá tem as informações dos cuidados dos benefícios, onde tem veterinário ou pet mais próximo da sua casa. Enfim, conecta as pessoas que gostam de animais num só espaço - explica Vanessa.


No site, há também um espaço reservado a ONGs e projetos e está disponível para mais projetos, lojas, clínicas e veterinários que queiram estar junto ao Conexões. Vanessa acrescenta que é uma forma de ajudar a divulgar o trabalho dessas pessoas e ajudar a impulsionar e incentivar a adoção consciente e com responsabilidade.

O evento de domingo servirá para o primeiro contato das pessoas com esses pets. Segundo Vanessa, ninguém vai sair do shopping com um animal. Os responsáveis pelos projetos vão estar lá para conversar com a família, fazer uma entrevista para saber se há condições adequadas para receber esse animal:

- Será como o primeiro encontro com esse "grande amor", pois estamos aproveitando o mês dos namorados para incentivar essa adoção responsável.

Pesquisa desenvolvida na UFN avalia saúde mental de profissionais de saúde

Quem for até a feira e se colocar como possível "adontante" vai concorrer a uma caixa contendo ração, pratos e outros itens necessários para cuidar do animalzinho.

- O que nos motiva a fazer essas conexões entre a sociedade de Santa Maria e esses projetos e empresas do ramo, para fazer essa troca, conhecer as dificuldades que esses projetos e organizações enfrentam diariamente com essa luta de recolhimento desses animais e incentivar a adoção responsável, para que esses animais abandonados tenham condições de vida dignas, lares onde eles possam ser amados - afirma Vanessa.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190