adoção responsável

Feira de adoção de animais promove encontro entre pets e futuros tutores

Todos os animais disponíveis para adoção foram previamente castrados e microchipados

Taísa Medeiros
Foto: Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Cerca de 40 animais, resgatados do abandono ou maus-tratos, estiveram em busca de uma família na feira de adoção de animais ocorrida na Praça do Mallet, no Bairro Passo d'Areia. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o site Conexões Pet, reuniu público de todas as idades na tarde do domingo.

Todos os animais disponíveis para adoção foram previamente castrados e microchipados. Todos os novos tutores precisaram preencher uma ficha, informando seus dados e firmando o compromisso de cuidado com o novo amigo. Foi o que fez a estudante Mariana Biermann, 18.

- A gente perdeu a nossa cachorrinha faz uns meses, então já estamos com o coração cheio pra poder ter outra. O único meio pra mim é a adoção, é o meio mais justo. A gente descobriu a feira hoje, cheguei aqui e já me apaixonei por ela - diz a estudante enquanto abraça a nova cachorrinha, ainda sem nome.

Brique da Vila Belga retoma atividades após quase dois anos

A Ravena também foi muito desejada pela estudante Amanda Rodrigues Teixeira, 16.

- Eu tô há anos querendo adotar um cachorrinho, mas só pude agora. Aproveitei e vim. Fico feliz de poder dar um lar para ela, vai ser muito bem cuidada.

Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Mariana perdeu sua cachorrinha há alguns meses, mas se sentiu pronta para adotar uma nova companheira na feira.

Para aqueles tutores de primeira viagem, a Associação dos Amigos Protetores de Animais de Santa Maria, a Aapasm, estava dando orientações e dicas para que mais histórias tivessem finais felizes.

- A primeira coisa a gente pede que a pessoa consulte o seu coração, seu bolso, seu tempo, sua família. O animalzinho requer espaço, atenção, cuidados veterinários, e vai precisar despender um certo dinheiro. Esses animais estão aqui para ter uma nova chance. Estamos entregando o manual da guarda responsável, e conversamos muito com as pessoas.Precisa ser uma decisão pensada - explica Marce Elena Siqueira, presidente da Associação.

É o que também conscientiza o site Conexões Pet, um dos organizadores da feira.

- O intuito é que as pessoas vejam os animaizinhos para adoção com outros olhos, e que façam a adoção de maneira responsável - conta Caroline Porto, integrante da equipe.

Sem medo de aprender, adultos realizam sonhos de infância

Ela destaca que, mesmo quem não conseguiu ir até a feira, consegue adotar os animaizinhos por meio do site e dos projetos parceiros.

- É interessante ir atrás, acompanhar nas redes sociais, ver os animais que tem pra adoção, e não esperar só pela feira. A feira é um lugar muito oportuno, sim. Mas diariamente tem muitos bichinhos precisando de um lar.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190