literatura

Estrutura para a Feira do Livro de Santa Maria começa a ser montada

Evento começa no dia 1º de outubro e terá programação híbrida

Jaiana Garcia
Foto: Foto: divulgação prefeitura de Santa Maria

Foto: divulgação prefeitura de Santa Maria

Quem estava saudoso da Feira do Livro de Santa Maria, já pode ver a movimentação da montagem da estrutura na Praça Saldanha Marinho. As tendas, que vão abrigar 30 bancas de livrarias, começaram a ser erguidas na tarde desta quinta-feira. A feira começa em 1º de outubro e vai até dia 16. Embora a estrutura seja a mesma de anos anteriores, a configuração das bancas será diferente para garantir distanciamento entre os livreiros e melhor circulação das pessoas, para evitar aglomerações. 

Últimos dias para inscrições de lançamentos ou de sessão de autógrafos para Feira do Livro

- Só a montagem, para nós, já é um evento. Estamos todos com saudade. O desafio esse ano é criar uma feira atrativa, mesmo sem o palco e as atividades que reuniam um maior número de pessoas - explica a secretária de Cultura, Rose Carneiro. 

Este ano, a programação descentralizada nas escolas será uma das maneiras de levar a literatura e o ambiente da Feira do Livro para as crianças que não puderem ir até à praça. O projeto Leitura Compartilhada nas Escolas vai percorrer 45 instituições de ensino do município. Neste sábado, já nos preparativos, ocorre uma oficina com o promotor de literatura Maurício Leite para a preparação dos 15 atores e atrizes que farão parte da proposta. Cada escola vai receber uma ecobag com títulos literários.

A FEIRA DO LIVRO
O patrono da Feira do Livro 2021 é o escritor, que tem uma vasta produção de livros, muitos detentores de prêmios importantes de literatura, Leonardo Brasiliense. O professor homenageado é Lucas Visentini, professor da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria, onde desenvolve o Projeto Literaturando: literatura, cultura, cidadania e ciência no Ensino Fundamental. A homenageada é a professora universitária Neiza Leite Veleda, detentora da cadeira número 23 da Academia Santa-mariense de Letras (ASL). 




fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190