Cruz Alta

Em apenas três dias, quatro pessoas da mesma família morrem de Covid-19

Mãe, filhos e nora estavam internados no Hospital São Vicente de Paulo e morreram entre quarta e sexta-feira desta semana

18.429
Foto: Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal
Na foto, Maria Vergilia (acima, de óculos), Achiles Atílio (camiseta laranja) e o casal Paulo Ricardo e Salete

Diante de tantos acontecimentos relacionados à pandemia do coronavírus, uma notícia entristeceu os moradores de Cruz Alta, na região central do Estado. Em apenas três dias, quatro pessoas da mesma família morreram vítimas da Covid-19. A mãe, os dois filhos e a nora perderam a luta contra o vírus que tem enlutado famílias no mundo inteiro.

O mecânico Paulo Ricardo Corrêa Bonaldi, 62 anos, morreu na última quarta-feira. O irmão, também mecânico, Achiles Atílio Bonaldi, 58, morreu um dia depois. Já Maria Vergilia Corrêa Bonaldi, 83 anos, mãe dos dois, e Salete Ribeiro da Silva Bonaldi, 61, mulher de Paulo, morreram na manhã desta sexta-feira.

Todos tinham comorbidades e estavam internados no Hospital São Vicente de Paulo. De acordo com Jenifer Bonaldi, neta de Maria Vergilia e sobrinha dos dois irmãos, em pouco menos de um mês os familiares contraíram o vírus e morreram. 

Região amarga 872 mortes por Covid-19, e apenas duas cidades não registraram óbitos pela doença

Os quatro faziam parte de uma família conhecida na cidade. Tendo o Grêmio como time do coração, prezavam pela harmonia, união e amor ao próximo. Proprietários de uma tradicional oficina mecânica, com mais de 40 anos de atuação no município, os irmãos dedicaram a vida ao empreendimento. Conforme os familiares, o local era o ponto de encontro tanto para trabalhar quanto para reunir a família.

As lembranças do tempo que estiveram juntos são muitas e inesquecíveis. Segundo os familiares, a matriarca da família, Maria Vergilia, tinha oito filhos e 19 netos. Dona de uma fé inabalável, era procurada pelos cruzaltenses para orações e benzimentos. Também era conhecida por sua humildade e por adorar contar histórias.

O casal Paulo e Salete, casados há 43 anos, criou três filhos e tinha três netos. Apaixonados um pelo outro, não abriam mão de um chimarrão.

Com as camisetas do Grêmio sempre por perto, o irmão e cunhado Atílio era dono de um bom humor único. Com a esposa, o mecânico teve cinco filhos, que lhe deram dois netos.

Pastor diz que pandemia é momento para trabalhar a bondade

Na sexta-feira, a prefeitura de Cruz Alta publicou uma nota em sinal de luto pela morte dos quatro integrantes da família Bonaldi. Diante do luto, os familiares pedem que os moradores da cidade se protejam contra o vírus avassalador. 

A família foi sepultada nos cemitérios Municipal e no Jardim do Sossego, em Cruz Alta.

HOMENAGEM
Em homenagem aos quatro integrantes da família Bonaldi, os familiares escreveram um texto contando um pouquinho sobre cada um deles:

"Uma família tradicional, da cidade de Cruz Alta, que tem por suas características mais fortes a união, harmonia, amor ao próximo e a paixão inabalável pelo Grêmio. Além desses atributos, a Oficina Bonaldi, que tem 40 anos de funcionamento, onde ambos sempre trabalharam e dedicaram suas vidas. Lá também é o local onde a família se reunia tanto para o trabalho como o lazer.

Contudo, mesmo devastados pelo vírus da Covid-19, pedimos que todos se cuidem ao máximo. Usem máscara e, se puder, fiquem em casa. As variantes do coronavírus são avassaladores e comprovamos pelo ocorrido na nossa família."

Maria Vergilia Corrêa Bonaldi, 83 anos
Maria Vergilia com sua fé grandiosa, a quem inúmeras pessoas recorriam para pedir orações e benzimentos. Pessoa de um grande coração, exemplo de humildade e sabedoria. Dona de um sorriso único que adorava contar histórias, versos e piadas.

Atílio Bonaldi, 58 anos
Atílio, de um bom humor único e sempre com sorriso no rosto. Suas piadas alegraram a todos que o cercaram. Trabalhador, junto com a esposa criaram seus cinco filhos e dois netos. As camisetas do Grêmio eram o manto sagrado.

Paulo Ricardo Corrêa Bonaldi, 62 anos, e Salete Ribeiro da Silva Bonaldi, 61
Paulo e Salete, exemplo de casal. Viviam em constante harmonia, sempre com o seu chimarrão e rodeados de animais de estimação. Criaram três filhos e três netos com muito amor e dedicação. Paulo ensinou aos filhos que além de se tornarem ótimos seres humanos, se tornaram excelentes profissionais.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190