solidariedade

Dunga, capitão do tetra da Seleção, visita tenda de familiares de vítimas em Porto Alegre

O ex-jogador e técnico Colorado foi acompanhado da equipe do projeto Seleção do Bem 8 levar solidariedade na tenda

18.294

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Dunga e Flávio Silva 

Na tenda de apoio aos familiares de vítimas da boate Kiss, que fica a poucos metros do Foro Central de Porto Alegre, é normal que passem muitas pessoas. Além dos próprios familiares e dos voluntários que atuam no espaço, pessoas de Porto Alegre acabam parando no local para demonstrar carinho e apoio. Tem quem leve lanches ou doações para auxiliar as pessoas que, há oito dias, estão em Porto Alegre para acompanhar o júri do caso Kiss. O que nem sempre é corriqueiro, é a presença de alguém famoso. Na tarde desta terça-feira, Dunga, craque colorado e capitão do tetracampeonato da Seleção Brasileira, esteve no local. 

Leia também: 
FOTOS: o sétimo dia do júri da Kiss em imagens
Últimas testemunhas do júri da Kiss serão ouvidas nesta quarta-feira
'Foi ridículo dizer que eu fiz aquilo', diz ex-chefe dos bombeiros sobre fraude processual

Acompanhado pela equipe do projeto Seleção do Bem 8, ele conversou com os familiares, fez fotos, e abraçou a todos. Pela tardinha, junto dos voluntários, houve o preparo de hambúrgueres para a refeição do grupo. 

- O grupo Seleção do Bem 8, que tenho com amigos e o Instituto Dunga, a gente faz vários trabalhos sociais. E esse é um momento bastante delicado, as familias precisam de apoio, de um abraço de atenção, de recebêlos bem em Porto Alegre, a gente sabe das dificuldades desse momento. É o momento de a gente se unir, prestar solidariedade, empatia, de que essas coisas não voltem mais a acontecer no nosso Rio Grande do Sul. E que se sintam acolhidas. Acho que vale muito mais um abraço do que qualquer palavra neste momento. 

No sentido mais literal da expressão, Dunga vestiu a camisa que ganhou da associação, em que tem o pedido de justiça. Flávio Silva, presidente da Associação de Vítimas e Familiares da Tragédia em Santa Maria (AVTSM) e torcedor do Internacional falou sobre a visita do ídolo: 

- Fui presenteado duas vezes nesta semana. Uma com o Time do Coração com 31 ingressos para assistir o jogo ontem à noite (Inter x Atlético-GO),infelizmente a gente não deu sorte, foi um resultado negativo ( o Colorado perdeu de 2 a 1), mas o que valeu foi essa visita lá, inclusive conheci pessoalmente aquela pessoa que deu meio gol pro Inter naquele título da Copa do Brasil de 1992, que foi o Pinga. E hoje, visitar a visita de um tetracampeão do Brasil foi bom demais, veio mostrar o quanto ele e a equipe são solidários e recebemos abraçados por Porto Alegre. 

COMO AJUDAR 
Donativos, água, lenços de papel e biscoitos podem ser entregues, em Porto Alegre,  das 8h30min até as 20h na Avenida Aureliano de Figueiredo, 185, em Porto Alegre.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190