santa maria

Drive-thru de cachorro-quente: iniciativa solidária quer arrecadar alimentos

Comunidade é convidada a trocar um quilo de alimento por cachorro-quente. As doações arrecadadas serão revertidas para entidade filantrópicas do município

18.398

A Liga Interatléticas de Santa Maria (Lism), que reúne estudantes de atléticas de cursos das faculdades da cidade, vai promover uma ação solidária em 16 de agosto. A ideia, que conta com a parceria da prefeitura, é que a comunidade troque cachorros-quentes que serão feitos pela Liga por alimentos não-perecíveis. Após a ação, todos os alimentos arrecadados serão encaminhados a entidades filantrópicas. O evento vai acontecer em formato drive-thru na Basílica da Medianeira.

Veranico acaba nesta quinta, e chuva e frio voltam a Santa Maria nesta sexta

Um dos organizadores do evento, Mateus Cerveira, que também é diretor esportivo da associação atlética dos alunos da agronomia, explica que a ideia do drive-thru surgiu em Novo Hamburgo, onde ele e amigos já realizavam uma ação similar. O drive-thru também é importante para evitar aglomerações e prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Essa, inclusive, é uma das preocupações dos organizadores. Por isso, equipes reduzidas de trabalho vão se revezar ao longo do dia. 

- Um grupo vai fazer o cachorro quente, outro vai embalar, outro fará a limpeza. Para evitar aglomeração e também para não cansar os voluntários - explica Mateus.

Para a produção dos cachorros-quentes, empresas e pessoas físicas já começam a colaborar. Duas doações de pães, por padarias da cidade, já foram confirmadas. E toda a ajuda é bem vinda. Além de trocar o cachorro-quente por alimento, no dia da ação, os interessados também podem entrar em contato com a Lism pelas redes sociais para ajudar.

SERVIÇO
O que? Cachorro-quente solidário
Quando? 16 de agosto, das 13 às 17h
Onde? Drive-thru na Basílica Medianeira
Como participar? Um quilo de alimento doado dará direito a um cachorro-quente
Mais informações: no Instagram ou Facebook dos organizadores. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190