Dia dos Pais

Domingo reservou lazer e afeto entre pais e filhos

Com uso de máscaras e distanciamento adequado, dia foi de passeios de bicicleta, brincadeiras e até piquenique

18.302
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)

Foto: Renan Mattos (Diário)
Estevan e o filho Arthur fizeram do toque de bola, um momento especial no Dia dos Pais

As orientações de distanciamento social e as restrições impostas pela pandemia não pareceram diminuir a proximidade de quem teve o privilégio de passar o Dia dos Pais em família .

Em Santa Maria, o domingo teve passeios de bicicleta, brincadeiras e até piquenique entre pai e filho, como observado em pequenas áreas verdes, às margens da Faixa Nova de Camobi e no Parque Itaimbé, no Centro.

Na Praça General Osório, a popular Praça do Mallet, famílias também aproveitaram a data. No local, a Patrulha da Máscara orientava sobre a prevenção contra a Covid-19. Por volta das 16h, a Guarda Municipal interditava a pracinha de brinquedos com fitas de isolamento.

VÍDEOS: no Dia dos Pais, os relatos da experiência da paternidade juntos dos filhos e filhas

A medida, segundo o técnico em Segurança do Trabalho, Estevan Tomazi, 33 anos, é prudente. Junto do filho Arthur Tomazi, de 5 anos, ele aproveitava a data para ressignificar a função paterna e agradecer.

- Jogamos bola e trouxe uns brinquedos, mas por pouco tempo, nem deixei ele ir na pracinha por precaução. Quis passear porque trabalho durante o dia e só vejo ele à noite. Nosso apartamento é pequeno e ele sente falta de brincar. O clima ajudou e vim agradecer por estar aqui, com saúde e acompanhar o crescimento dele. Moramos, ele, eu e minha mãe. Meu maior presente é vê-lo feliz assim - resume Tomazi, que também é pai de Pietro, de 12 anos.

Foto: Renan Mattos (Diário)
Igcar e os filhos Adrian e Ivan

A poucos metros, o açougueiro Igcar Roa, 37 anos, pai dos pequenos Ivan e Adrian Roa, 10 e 4 anos, fazia pose para fotos. Eles saíram da Venezuela há cerca de um ano e escolheram o Coração do Rio Grande para viver. A comemoração da data, antes de irem à praça, teve direito a almoço especial e bolo, segundo contou o pai orgulhoso.

Já o vendedor Adenir Moura da Silva, 74 anos, abraçou o casal de filhos e aproveitou o tempo bom para trabalhar:

- Sou pai, mas não posso ficar parado. Os meus estão bem criados, graças a Deus. Almocei e vim aproveitar o tempo bom para vender picolés.

Foto: Renan Mattos (Diário)
Adenir adoçou a data de quem passeava pela Praça do Mallet




fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190