domingo de comemorações

Domingo foi dia de festejar com os pais no campus da UFSM

Centenas de pessoas foram até a Universidade curtir as atrações em comemoração ao dia dos Pais e do estudante

Thays Ceretta
Foto: Fotos: Renan Mattos

Fotos: Renan Mattos (Diário)
Luiz Carlos Merlo, 51 anos (de boné) aproveitou o dia dos pais o lado da família e brincando com o filho dele Luiz Marcello Lameira Merlo, 9 anos (de vermelho) 

O domingo de sol e temperaturas amenas fez com que dezenas de pessoas fossem até o Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Bairro Camobi aproveitar dois eventos em um só: dia dos Pais e dia do estudante. A edição "Especial Lagarteada da Calourada" deu boas-vindas aos novos estudantes e aos estudantes que voltam para as atividades do segundo semestre e contou com mateada, show musicais, apresentações artísticas e polifeira do agricultor.

Quem curtiu e muito o lugar foram as crianças que andavam de bicicleta e jogavam bola por todos os lados. Empolgado, Luiz Carlos Merlo, 51 anos, representante comercial, reuniu a família na Universidade.

- Por causa da minha profissão fico muito ausente de segunda à sexta, então nos finais de semana gosto de estar em família e hoje mais ainda em função do dia dos pais. Viemos, eu, minha esposa, minha filha e meu filho jogar bola, conversar com os amigos, aproveitar o domingo de sol porque fez uma semana difícil de frio e chuva. Aqui é um lugar tranquilo, com bastante espaço, nos sentimos em família mesmo - declarou Luiz Carlos.

Ao lado do pai e brincando muito, estava o pequeno Luiz Marcello Lameira Merlo, 9 anos. "Quando eu acordei, abracei ele e disse Feliz dia dos Pais", completou.

Temperatura pode variar 20ºC ao longo da semana em Santa Maria

O dia estava convidativo também para passear com os pets, tomar chimarrão com a família e dar aquela "lagarteada" no gramado comendo bergamota e colocando o papo e dia. Foi o que a estudante de veterinária Valentina Klein Polanczyk, 17 anos, decidiu fazer. Como não pode abraçar o pai ela reuniu as amigas e colegas para conhecer o Campus e aproveitar o domingo.

- Meu pai viaja bastante e não consegui ver ele hoje . Eu sou natural de Santa Rosa, entrei este semestre na faculdade e ainda não tinha vindo aqui, achei bem legal este evento para recepcionar os novos estudantes - contou Valentina.

Imagens


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190