solidariedade

Dia do Desafio em Santa Maria teve a maior arrecadação de leite em todo o Estado

Ação do Sesc teve adesão de 22 mil pessoas de forma virtual e presencial na Região

18.409

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Em Santa Maria, o Desafio da Esteira foi realizado em frente à sede do Sesc no Parque Itaimbé

Na última quarta-feira, foi realizado o Dia do Desafio pelo Sesc em diversos locais do Estado. Sem as tradicionais atividades de rua, em função da pandemia, o destaque ficou mesmo pela solidariedade. O evento recebeu doações de material de higiene e leite, teve campanha de doação de sangue e uma palestra com o ex-jogador de vôlei multicampeão Serginho, que atingiu em torno de 22 mil pessoas em Santa Maria e Região, segundo informações do Sesc. De presencial, somente o Desafio da Esteira, que somou 23 participantes, que percorreram um total de 50,6 mil quilômetros.

Computadores e celulares são entregues a alunos da rede municipal

- A 25º edição do Dia do Desafio, dentro de sua proposta e considerando o cenário atual da pandemia, foi dentro das nossas expectativas. Recebemos muitas mensagens de imagens e vídeos das pessoas fazendo exercício físico, pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, o que nos deixou muito felizes e nos faz crer que conseguimos chegar no objetivo do DDD. Agradecemos a todas as pessoas que se desafiaram - avaliou o coordenador local do evento, Maico Dariva.

Segundo Dariva, a campanha de arrecadação de leite em parceria com os supermercados Rede Super - Stangherlin (da rua Riachuelo e Bertagnolli, no bairro São José) teve o maior número de doações do Estado, somando 937 litros de leite. A arrecadação de material de limpeza e higiene teve em torno de 400 itens doados, que serão entregues para as instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc. Ao todo, 10 pessoas doaram sangue, segundo o Hemocentro Regional, que resulta em um volume capaz de salvar a vida de até 40 pessoas.

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias

NÚMEROS GERAIS

O Dia do Desafio registrou mais de 872 mil visualizações nas atividades virtuais realizadas em todo o Estado. O evento convidou os gaúchos a praticarem ao menos 15 minutos de exercícios e despertou o lado solidário da população. O Mesa Brasil recebeu mais de 6,3 mil litros de leite, principal foco da campanha de doações deste ano, que serão distribuídos para entidades sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Durante todo o dia, as Unidades Sesc e Senac e os sindicatos filiados à Fecomércio-RS em todo o Rio Grande do Sul receberam ainda agasalhos e alimentos não perecíveis, que se somarão ao volume arrecadado nas campanhas solidárias já em andamento desde o início do mês.

* Com informações do Sesc


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190