perigo

Crateras no Parque Itaimbé colocam pedestres em risco

Prefeitura diz que não há previsão de conserto de um dos buracos

18.404
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)
Parque Itaimbé, no Centro, sofre com problemas de dois buracos no meio da pista de caminhada

Foto: Renan Mattos (Diário)
Parque Itaimbé, no Centro, sofre com problemas de dois buracos no meio da pista de caminhada

Duas crateras, no meio na pista de caminhada do Parque Itaimbé, preocupam moradores e colocam em risco quem passa pelo local. O primeiro buraco está situado quase em frente à sede da prefeitura. Já o segundo, bem maior, está próximo à Concha Acústica. Quem anda pela pista de caminhada tem menos de um metro disponível para passar e precisa tomar cuidado para não cair na cratera.  

Fumaça de queimadas da Amazônia e do Pantanal chega à região de Santa Maria

Moradora do entorno há 15 anos, a aposentada Célia Barbosa, 67 anos, está preocupada com a situação. Enquanto passeava com os dois cachorros pelo local, no último dia 10, ela relatou os problemas que está acostumada a ver todos os dias: 

- Olha como está isso aqui. Literalmente, atirado. É um descaso por parte da prefeitura que um lugar no Centro, que concentra tanta gente, possa estar desse jeito. Eles (funcionários da prefeitura) olham esses buracos e não fazem absolutamente nada. 

VÍDEO: fechado há mais de dois anos, Caixeiral tem futuro incerto

Sobre o buraco localizado em frente ao Executivo, por meio de nota, a prefeitura promete uma solução rápida. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos diz que uma caixa de inspeção no local foi danificada e, como é antiga, será substituída. A prefeitura garante que já adquiriu o material necessário para a produção de uma nova caixa e que fará o conserto dentro de 40 dias.  

Em janeiro, o Diário já havia ido até o local:


Já em relação ao segundo buraco, próximo à Concha Acústica, a solução parece ser bem mais distante. A prefeitura diz que "o caso é complexo porque envolve um problema na rede pluvial e de esgoto". Com isso, o Executivo investiga até onde o problema se estende. Ainda conforme a prefeitura, equipes já deram início ao conserto do primeiro ponto de vistoria, próximo ao viaduto da Rua Venâncio Aires. Após, será feito um projeto detalhado para a execução da obra. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190