provas

Concurso para Escola de Cadetes do Exército reúne 1,2 mil candidatos em Santa Maria

Longa fila chamou a atenção de quem passou pela UFN no final de semana. Exército e prefeitura garantem que não há proibição e que todos os protocolos foram respeitados

18.398

Foto: arquivo pessoal (Reprodução)

Uma cena chamou a atenção de quem passou em frente à Universidade Franciscana (UFN) neste final de semana: uma longa fila formada por candidatos ao concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). 

Acumulado de chuva do final de semana ultrapassa os 20mm em Santa Maria

As provas foram realizadas na tarde de sábado e domingo nos prédios da UFN, no Conjunto 3, na Rua Silva Jardim.

Conforme o chefe da Casa Civil do Executivo, Guilherme Cortez, "a Prefeitura não recebeu nenhum pedido de autorização formal, no entanto, não há proibição pelo modelo de Distanciamento Controlado. Procurado pela Prefeitura, o Exército garantiu o cumprimento das regras de distanciamento e demais protocolos de higiene recomendados". 

VÍDEO: mais de 800 alvarás serão renovados automaticamente em Santa Maria

O assessor de comunicação do Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), coronel Nei Leiria do Nascimento, afirma que o concurso, que é de âmbito federal, ocorreu conforme as regras de distanciamento.

- Nós temos concursos públicos federais acontecendo em todo o Brasil. Foram tomados todos os cuidados necessários. Foram em torno de 1.200 candidatos seguindo os protocolos e o distanciamento. Todos usaram máscaras e álcool em gel. Do lado de fora, houve marcação no chão e medição de temperatura - ressalta Leiria.

A UFN, que voltou a receber somente atividades presenciais específicas, como em laboratórios, afirmou por meio da assessoria que "a instituição foi uma das que apresentou segurança para a realização do concurso, e que o Exército foi quem procurou a prefeitura, solicitou liberação e ficou responsável pelas provas. A reitoria cedeu o espaço, com a condição de que fossem garantidos os protocolos sanitários e de proteção". Ainda conforme a UFN, os profissionais da universidade não foram envolvidos no concurso, organizado pelo Exército.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190