troque felicidade

Começa a entrega dos presentes do Amigo Secreto do Diário

Caravanas percorreram diversas instituições nesta segunda e continuam ao longo da semana

18.297
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)

Foto: Renan Mattos (Diário) Manuela Gastado, 9 anos, foi uma das alunas da escola Reverendo Alfredo Winderlich que recebeu presente da campanha

As centenas de sonhos que foram escritos nas cartinhas da campanha Amigo Secreto do Diário saíram do papel e começaram a tomar forma nesta semana. É que a partir desta segunda-feira começou a caravana para entregar os presentes.

Entidades esperam doações para natal solidário

Ao total, foram mais de quatro mil cartinhas escritas. A mobilização para a escrita de muitas delas foi em escolas e instituições que acolhem crianças, adolescentes e idosos. Foram por esses locais que a equipe começou a distribuir os pedidos adotados.

Um dos locais que recebeu as centenas de presentes foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Reverendo Alfredo Winderlich, que fica no Bairro Urlândia. Por volta das 15h30min desta segunda-feira, o caminhão da prefeitura recheado dos presentes desembarcou na escola junto com o Diário e a Fundação Eny. Aos poucos, o corredor onde estava montada a árvore de Natal da instituição foi ficando pequeno para tanto presente. Curiosos, os alunos tentavam descobrir pela frestinha da porta o que estava acontecendo. Quando as professoras começaram a chamar os pequenos, os olhos brilhavam e era difícil conter a animação. 

O Diário acompanhou a entrega. Confira: 


A aluna do terceiro ano Stefani Soares, 8 anos, havia escrito um pedido muito especial ao seu amigo secreto: uma cesta de alimentos para passar o Natal com a família. 

- Eu ainda não abri o presente, mas estou ansiosa para saber o que tem - conta Stefani. 

A professora coordenadora dos anos iniciais, Luciana Maria Lameira Dias, estava feliz com o resultado da campanha: 

- Eles ficaram bem animados, porque a gente sabe que alguns alunos não vão receber nada em casa. São oportunidades que muitos não tem - relata. 

A caravana também passou pelas escolas Renato Nocchi Zimmermann, Maria de Lurdes Ramos, Ady Beck, Diácono João Luiz Pozzobon, São Carlos, CAIC Luizinho de Grandi e Aldeias Infantis SOS. 

Já na terça-feira devem ser entregues os presentes nas escolas Martinho Lutero, Irmão Quintino, Chácara das Flores, Maria de Lourdes Bandeira, Apae e Lar Vila Itagiba. A caravana segue até a sexta-feira. 

VÍDEO: recicladoras relatam por que 90% da coleta seletiva não é aproveitada

AINDA DÁ TEMPO DE FAZER O NATAL DE ALGUÉM MAIS FELIZ
O prazo para a adoção das cartinhas foi prorrogado para até esta sexta-feira, 13 de dezembro. Todas as cartinhas esperando por um amigo secreto estão na loja do Diário (no subsolo do Santa Maria Shopping). A adoção e a entrega de presentes ocorrerá na loja, de segunda até sexta-feira, das 9h às 19h. 

O projeto Amigo Secreto de Natal conta com uma rede de solidariedade. A iniciativa está se tornando realidade com a ajuda da prefeitura de Santa Maria, Eny Calçados, Livraria da Mente, Rede Vivo, Santa Maria Shopping e Unimed. Além disso, tem o apoio das seguintes instituições: Lions Clube Santa Maria Dores, Rotary Club Vento Norte e Casa Solidária.  


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190