de porto alegre

Com transmissão ao vivo e bastidores, Diário terá cobertura especial do júri da Kiss

Todas as plataformas estarão voltadas para o acompanhamento do maior júri da história do Rio Grande do Sul

18.355
Foto: Foto: Rafael Sanches Guerra (Diário)

O júri da tragédia de Santa Maria será em Porto Alegre. Os trabalhos no Foro Central I, na Capital, começam às 9h desta quarta-feira. E o Diário está mobilizado para trazer todos os detalhes para a comunidade de toda região. A cobertura, em tempo real, envolverá todas as plataformas, com transmissões ao vivo e participação de dentro do plenário do júri.

Quais os cenários possíveis e o que pesa contra cada um dos réus no júri da Kiss

Estarão no banco dos réus Luciano Bonilha Leão, Marcelo de Jesus dos Santos, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann. Eles serão julgados por homicídio simples com dolo eventual (242 vezes consumado, pelo número de mortos; e 636 vezes tentado, número de feridos). A expectativa é de que esse seja o maior júri da história do Rio Grande do Sul, com duração de cerca de duas semanas. Serão ouvidas 20 testemunhas e outros 14 sobreviventes da tragédia.

- A Kiss esteve sempre como nossa pauta principal. Em todos os momentos, datas marcantes, o Diário esteve junto com as famílias e a comunidade. E agora, novamente, neste momento que, para as famílias, é o fechamento de um ciclo - diz a diretora de Jornalismo do Diário, Fabiana Sparremberger.

COMO VAI SER A COBERTURA

Quatro jornalistas do Diário estão em Porto Alegre para acompanhar de perto todos os desdobramentos do Tribunal. Eles estarão, diariamente, no Foro Central I, em Porto Alegre, para relatar, em detalhes, tudo o que acontece durante o julgamento.

A TV Diário vai transmitir o júri ao vivo, com as imagens geradas pelo Tribunal de Justiça (TJ), a partir das 9h, horário em que está previsto o início dos trabalhos. A exceção é para esta quarta-feira. O ao vivo começa às 8h, com uma cobertura especial antes do início do júri. Os programas Jogo de Cintura, Sala de Debate e Jornal do Diário continuam sendo exibidos, mas com olhar voltado para o júri.

VÍDEO: tudo o que você precisa saber sobre o júri da Kiss

A Rádio CDN terá a programação mantida, mas todos os programas darão prioridade ao júri. Momentos importantes serão transmitidos ao vivo. Os repórteres presentes em Porto Alegre participarão com frequência da programação, com informações ao vivo.

As redes sociais do Diário também estarão voltadas para o julgamento. Pelo Twitter, serão compartilhados detalhes dos bastidores do júri. As demais redes serão usadas para repercutir todos os fatos importantes.

Tenda do Cuidado dará apoio psicossocial para familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia

O site terá atualizações e reportagens publicadas em tempo real, liberadas para livre acesso do público geral. A edição impressa vai trazer todos os detalhes do que aconteceu no dia anterior.

ONDE ACOMPANHAR

A TV Diário pode ser assistida pelos canais 26 e 526 da Net, ou pela internet, de forma gratuita, pelo link disponível no site do Diário ou pelo Youtube do jornal. A Rádio CDN vai ao ar pelo dial 93.5 FM, mas também pode ser ouvida on-line, pelo link disponível no site do Diário. O Facebook do Diário também terá transmissões ao vivo, e o Twitter (@diariosm) vai acompanhar tudo em tempo real. Imagens do júri serão publicadas no Instagram (@diariosm). Todos os detalhes também serão publicados no site.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190