pandemia

Cemitérios municipais estarão abertos no fim de semana de Dia das Mães

Nesta semana, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realiza a limpeza interna dos cemitérios, como corredores e jardins

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas
Cemitérios estarão abertos no sábado e no domingo. Nos dias de semana, visitas precisam ser agendadas por telefone 

Matéria atualizada em 6 de maio, às 12h30min

Os seis cemitérios municipais de Santa Maria estarão abertos durante esse final de semana de dia das mães. A informação foi divulgada pela prefeitura, após os locais permanecerem fechados durante meses. Segundo o Executivo, todos os cuidados de higiene, segurança e distanciamento social serão tomados. Em ambos os dias, a visitação será das 7h30min às 17h30min, sendo que o limite de acesso é até as 17h.

Motoristas e pedestres reclamam do perigo em rodovia onde morreram duas pessoas

Nesta semana, além das visitas que já estão todas agendadas, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realiza a limpeza interna dos cemitérios, como corredores e jardins.

Principalmente no Cemitério Ecumênico, haverá controle de acesso que respeitará o teto de ocupação do local e o distanciamento interpessoal de dois metros. Ainda, no Ecumênico, a entrada, somente de pedestres, será pelo portão principal, entre as avenidas Liberdade e Dois de Novembro. A saída será unicamente pelo portão da Avenida Liberdade. Já o acesso de veículos de transporte de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida será pela Avenida Dois de Novembro.

A fim de evitar aglomerações, equipes da prefeitura atuarão de forma interna e externa no Ecumênico. Do lado de fora, haverá demarcação e espaçamento de eventuais filas para o acesso. Internamente, haverá controle de eventuais aglomerações. Com isso, as equipes irão avaliando in loco a movimentação e fazendo a liberação ou não da entrada das pessoas. O acesso se dará mediante o uso obrigatório de máscara de proteção de forma correta, tapando o nariz e a boca.

As visitas voltaram a ser realizadas na bandeira vermelha e ocorrem mediante agendamento. Para este final de semana, no entanto, não precisará agendamento. Nos demais dias, com a vigência da bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, a visitação do público aos cemitérios é realizada por meio de agendamento pelo telefone (55) 3223-1616.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
ouvido[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190