santa maria

Casos de fura-fila da vacinação foram arquivados pelo MP por não haver irregularidades

Ao menos três situações foram acompanhadas pelo Ministério Público

Maurício Araujo

Tão logo começou a vacinação no Rio Grande do Sul surgiram denúncias de casos de fura-filas. Em Santa Maria, o Ministério Público apurou e analisou três denúncias relacionadas a estes casos. De acordo com o promotor de justiça Joel Dutra, os casos foram arquivados porque não houve irregularidades no processo de vacinação. Até o final do mês passado, mais de 60 denúncias chegaram ao Ministério Público do Estado, em diferentes cidades. Todas as denúncias são analisadas e as que apresentam, em tese, indicativos de crime ou improbidade administrativa são encaminhadas pelos centros de apoio operacional Criminal e Cível às promotorias locais para apuração e, se for o caso, responsabilização.

Restaurante Popular manterá atividades após a saída de empresa

Em Santa Maria, casos relacionados à pandemia são acompanhados de forma conjunta pelos promotores Giane Saad, que atua em casos de improbidade, Joel Dutra, em relação à saúde, e Daniele Pires, que trabalha na área criminal. Em relação à vacinação, o promotor afirma que as denúncias eram infundadas, pois as pessoas que receberam a imunização eram profissionais da saúde e estavam na lista prioritária estabelecida pelas autoridades. 

Santa Maria confirma mais quatro mortes em decorrência do coronavírus

_ Não foram constatadas irregularidades, e, desse modo, os casos foram arquivados _ explica Joel.

As denúncias que chegam ao MP são via site da instituição ou por formulário da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Para denunciar, basta preencher nome, contato, o fato ocorrido e em qual município e qual serviço ocorreu. A denúncia é anônima.

AGUDO
Em Agudo, também foi instauro expediente para investigar casos de fura-filas. A promotoria afirma que todos os casos são investigados, e as apurações ocorrem normalmente no município.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190