eventos

Casas de festas infantis começam a retomar atividades em Santa Maria

Público deverá ser reduzido e todas as medidas sanitárias, como uso de álcool gel e máscara, deverão ser cumpridos

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)


Foto: Renan Mattos (Diário)

Após sete meses com eventos suspensos em decorrência da pandemia, salões e casas de festas infantis retomam, aos poucos, suas atividades. Das três empresas contatadas pelo Diário na tarde de ontem, duas já estão com agendas abertas. A outra segue fechada. Para 2020, a procura ainda é baixa por parte dos clientes. A maioria dos eventos está prevista para 2021.

VÍDEO: com rotina diferente, alunos voltam às aulas na Educação Infantil

Na Stripullia Festas, o primeiro evento que ocorrerá após esse período de suspensão, será um aniversário no dia 12 de novembro, que deveria ter acontecido em abril. Segundo a proprietária Luciani Avila Dorneles, em janeiro e fevereiro já tem festas contratadas. Por isso, o momento atual é de adaptações aos padrões sanitários necessários para garantir a segurança de todos os envolvidos nas festas.

- Teremos medição de temperatura, pé de gel e tapete sanitizante na entrada. O público será reduzido a apenas 40% da lotação total e será respeitado o distanciamento entre as mesas - explica a empresária.

Depois da chuva, temperaturas vão cair em Santa Maria

Outros cuidados serão tomados, como uso obrigatório de máscara por toda a equipe de funcionários, álcool gel disponível em todas as mesas e, de hora em hora, aplicação de produto sanitizante nos brinquedos. Conforme Luciani, as máscaras destinadas aos pequenos serão temáticas para garantir o uso correto e constante delas.

Na Zuera Festas e Eventos, a primeira festa está marcada para o dia 7 de novembro. A proprietária Claudete Silva conta que a procura para novembro está tímida, mas que a empresa já tem eventos agendados em todos os finais de semana do mês. Agendas de janeiro e fevereiro já estão abertas e com datas marcadas.

VÍDEO: Santa Maria registra dois acidentes de trânsito na tarde desta segunda

A empresa Vagalume Diversão e Festa seguirá sem os serviços de eventos, mesmo com a liberação do setor. A proprietária Simone Figueiredo prefere aguardar mais segurança em relação ao contágio da doença. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190