eleições

Candidatos da OAB debatem ideias e planos para o próximo trimestre

Eleição ocorre no dia 22 de novembro, de forma híbrida


Foto: Marcelo Oliveira (Diário) 
Rony e Juliane (da esquerda para direita) representam as chapas que concorrem ao pleito para o próximo triênio da subseção da OAB-SM

Nesta segunda, estiveram em debate no programa CDN Entrevista os candidatos para a eleição da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Maria, os advogados Juliane Müller Korb e Leonardo Santiago (chapa 10) e Rony Pillar Cavalli e Gustavo Moreira (chapa 11). Ao longo do programa, os dois candidatos à presidência - Juliane e Rony - e os dois candidatos a vice - Leonardo e Gustavo - discutiram propostas. Ambas chapas foram questionadas sobre os planos que pretendem implementar pelo próximo triênio, de 2022 a 2024.

Juliane Korb é atual vice-presidente da subseção de Santa Maria, e ressaltou que sua gestão deve ser pautada pelo diálogo, além de ser voltada aos anseios da categoria, respeitando os direitos dos advogados:

- Vamos estreitar a comunicação de informações e de conhecimentos entre os advogados, fazendo com que estes participem mais efetivamente.

Gasolina e diesel vão ficar mais caros a partir de terça, anuncia Petrobrás

Já Rony Cavalli, candidato de oposição à atual gestão, afirma que representará os colegas que se sentiram abandonados pela subseção, e fará uma administração voltada ao respeito às prerrogativas institucionais.

- Queremos devolver à OAB a razão pela qual ela existe, que é o advogado. Hoje os advogados estão sozinhos e precisam ser respeitados. Já tivemos que tomar frente em situações que cabiam à subseção.

PROMESSAS 
Quando questionada sobre as propostas que os diferenciam, Juliane almeja uma classe sem divisão entre os advogados, prestando auxílio sempre que necessário, e com maior participação feminina em locais de poder.

- Nós mulheres somos a maioria dentro do quadro de inscritos da OAB da nossa instituição. Precisamos ter cada vez mais o foro de novas lideranças, inclusive femininas, é essencial essa participação das colegas.

Calendário de vacinação sofre alterações e amplia público-alvo em algumas ações da semana

Enquanto oposição, Rony defende a alternância de poder como "pulmão da democracia". Para o advogado, a troca representará não só a renovação de ideias, mas a solução e fiscalização de antigos problemas sofridos pela classe.

- Queremos que problemas sejam efetivamente enfrentados, como é o caso das assistências judiciárias das universidades de Santa Maria, que prejudicam os advogados. São ações que deveriam estar na advocacia privada e estão em assistências judiciárias.

VOTAÇÃO
As eleições ocorrem no dia 22 de novembro, das 8h às 18 h, de forma híbrida. Os 3,3 mil eleitores poderão votar presencialmente em sua seção eleitoral, ou de forma online, utilizando seu smartphone, computador ou tablet. Essa será a primeira vez que a OAB permite votação pela internet na história. A data é de pleito para diretorias e conselhos da OAB em outras seccionais do Estado, além de conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e diretorias das 106 subseções ou conselhos subseccionais. 


*Colaborou Eduarda Nenê da Costa


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190