mobilidade

Avenida Borges de Medeiros segue bloqueada nesta sexta-feira para pavimentação da via

Intervenções começaram na manhã de quinta-feira e devem se estender ao longo do dia

18.398
Foto: Foto: Marcelo Oliveira (Especial)


Foto: Marcelo Oliveira (Especial)/

Ao longo desta sexta-feira, mais uma etapa da obra de macrodrenagem e duplicação da Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, está sendo feita. De acordo com a prefeitura, as intervenções começaram a ser feitas na manhã de quinta-feira e devem se estender por até dois dias. Por conta disso, haverá bloqueio total em trechos da avenida. No local, a empresa Conpasul fará a pavimentação asfáltica na via. Em caso de chuva, os bloqueios serão cancelados.

VÍDEO: troca de calçada do Parque Itaimbé chega ao Bombril

Os bloqueios ocorrem nos seguintes trechos:

  • Avenida Borges de Medeiros, no sentido Centro-Bairro - bloqueio começa a partir da Rua Aristides Lobo, por onde é o desvio. Também há bloqueio na Rua Inspetor Goulart e desvio pela Rua Almirante Barroso. O cruzamento da Avenida Borges com a Rua Fernandes Vieira estará totalmente bloqueado, e o desvio será pela Rua Pedro Álvares Cabral
  • Avenida Borges de Medeiros, no sentido Bairro-Centro - o desvio é na Rua Professor Antônio Carvalho

A empresa Conpasul é a responsável pela sinalização no local, de modo que haverá monitoramento de equipes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU).

A OBRA
O trabalho de macro e microdrenagem pretende resolver os problemas de alagamentos enfrentados por motoristas e moradores em trecho da Avenida Borges de Medeiros. A obra também contempla a execução de drenagem pluvial, a pavimentação asfáltica e a sinalização viária entre a Rua Padre Manoel da Nóbrega e o meio da quadra formada pelas ruas Fernandes Vieira, Inspetor Goulart e Aristides Lobo. A obra está orçada em R$ 2.072.768,65, com recurso do Fundo Pró-Saneamento. A empresa Conpasul Construção e Serviços é a responsável pela execução dos serviços.

Confira as vagas de emprego e estágio para Santa Maria e região

Os trabalhos tiveram início no dia 22 de outubro de 2020 com previsão para serem concluídos em 120 dias. Foi solicitado aditivo de prazo por mais 60 dias, em 27 de janeiro de 2021. Em abril, houve reprogramação de mais 90 dias. Os acréscimos de prazos foram necessários devido à readequações no projeto (drenagem, pavimentação e calçadas), bem como as interferências provenientes das redes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), adutora de água e esgoto, que demandam mais tempo de serviço.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190