Nas ruas

Ato contra o governo federal é realizado em Santa Maria neste sábado

Manifestações também são organizadas em outras cidades do país


Foto: Renan Mattos (Diário)
Manifestação percorreu a Avenida Rio Branco

Uma manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) percorreu ruas da área central de Santa Maria na manhã e no começo da tarde deste sábado. Os manifestantes demonstraram o descontentamento por meio de faixas, gritos e um carro de som. 

- A grande pauta é fora Bolsonaro e Mourão. Contra os governos de Eduardo Leite e de Jorge Pozzobom. Também vamos desdobrando todas as outras pautas, como vacinação já, a volta do auxílio emergencial de R$ 600, testagem e que a gente possa fazer com que o governo priorize todas essas questões - explica Eloiz Guimarães Cristino, 59 anos, técnico administrativo em educação, membro da executiva da CUT Regional Centro e um dos organizadores da manifestação.

Lei que proíbe carroças na área central da cidade entra em vigor

A concentração começou por volta de 10h na Praça Saldanha Marinho. Às 12h40min, o grupo seguiu em passeata pela Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento, Rua José Bonifácio, Rua Riachuelo e Rua Ângelo Uglione. A manifestação foi encerrada por volta de 13h30min. Os próprios manifestantes organizaram os bloqueios no trânsito para a passagem da passeata. Não houve acompanhamento específico por parte de órgãos de segurança.


Foto: Renan Mattos (Diário)
Concentração para a passeata foi na Praça Saldanha Marinho

Houve distribuição de máscaras e manifestantes organizaram filas para manter o distanciamento entre as pessoas durante a passeata. Participaram do ato diversas entidades, como a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e partidos de oposição ao governo como o PT, Psol e PCB.

Vacinação chega até pessoas de 43 anos de idade e trabalhadores do transporte ferroviário

Outros atos contra o governo Bolsonaro foram organizados pelo país. Capitais como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília também registraram manifestações.






fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190