contatos Assine
transporte

App que informa tempo de saída e chegada de ônibus será lançado nesta quarta em Santa Maria

16 Outubro 2018 08:30:00

Ele já passou por fase de testes. Saiba como ele funciona

Foto: Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O aplicativo que informará a localização exata dos ônibus e quanto tempo levará para um coletivo chegar na parada pretendida pelo usuário será lançado amanhã, às 19h, no Hotel Itaimbé, em Santa Maria, em evento para convidados. A empresa santa-mariense i3 Tecnologia está desenvolvendo o aplicativo, que deverá ser um marco para o transporte coletivo na cidade, já que terá grande utilidade para os usuários. Além de facilitar a vida das pessoas, que não precisarão ficar tanto tempo esperando nas paradas, reduzindo até risco de assaltos, ele ajudará as pessoas a se localizar e saber que linhas podem usar. O nome do aplicativo será divulgado só durante o evento. Ele poderá ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa que queira usar o transporte coletivo em Santa Maria. No app, após selecionar uma linha, é possível ver, em tempo real, no mapa, onde está o ônibus que a pessoa espera.

App que informará o tempo de chegada do ônibus à parada está em fase de testes

Nesse primeiro momento, o aplicativo vai funcionar somente para os ônibus que fazem linhas para o campus da Universidade Federal de Santa Maria. A ideia é ir testando o app e o aprimorando, para atender as necessidades dos usuários. Quando ele estiver redondinho, será implantado em todas as linhas da cidade, o que ainda não tem prazo.

O aplicativo foi exigido pela prefeitura à Associação dos Transportadores Urbanos (ATU). Como seria muito caro comprar um de fora de Santa Maria e os apps disponíveis não tinham todas as funcionalidades necessárias, a ATU conseguiu que a i3 desenvolvesse um aplicativo novo, conforme as necessidades locais. Para a i3, foi uma ótima oportunidade também, já que o aplicativo made in Santa Maria poderá ser vendido, futuramente, para todo o país e, quem sabe, até para o Exterior.

NA QUINTA-FEIRA, SERÁ A VEZ DE APP DE TÁXIS LEGALIZADOS

Quais setores de Santa Maria que mais registraram acidentes de trabalho

Outro aplicativo que será lançado esta semana na cidade é o Táxi Legal Santa Maria, que pertence à Associação dos Condutores de Táxi de Santa Maria (Atasm). Ele será focado apenas em taxistas legalizados da cidade, mas eles não precisam ser ligados à Atasm. O lançamento será na quinta, às 20h, no Clube Comercial, num evento para convidados.

O app será mais uma opção para os usuários de táxis da cidade.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249