mobilidade urbana

Após um mês e meio sem funcionar, semáforos na BR-287 são religados

Estrutura foi recolocada pelo Dnit, enquanto que a prefeitura fez a ligação de energia elétrica

Foto: Renan Mattos (Diário)
Trânsito no local voltou a ter sinalização para os motoristas e pedestres

Os semáforos da BR-287, no Bairro Pinheiro Machado, foram religados na manhã desta terça-feira. A ação ocorreu no trecho que faz esquina com a Rua Santa Catarina. As sinaleiras nos dois sentidos, bairro-centro e centro-bairro, estavam desligadas desde março, após o rompimento de cabos subterrâneos.

De acordo com a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela rodovia, o órgão somente presta apoio na instalação, sendo outras questões como manutenções elétricas e iluminação da via, uma atribuição da prefeitura de Santa Maria. Ainda segundo a assessoria, no último sábado, foram instaladas as estruturas que permitiram que, na manhã de terça-feira, o Executivo efetuasse o conserto.

Aposentado afirma ter pescado imagem de Iemanjá no Rio Ibicuí-Mirim

ALÍVIO
Com as sinaleiras desligadas, o trânsito oferecia risco aos motoristas e, principalmente, aos pedestres que enfrentavam dificuldades para atravessar a faixa. As reclamações dos moradores do Bairro Pinheiro Machado e região, eram a respeito do tempo de espera à beira da faixa, devido ao alto fluxo de circulação de veículos e o perigo de atropelamento, como era o caso da doméstica Lourdes Teixeira, 58. Em entrevista ao Diário, no dia 25 de abril, ela mencionou as dificuldades até mesmo para ir ao supermercado, situado do outro lado da faixa.

Após reclamações, Caixa orienta clientes a priorizar canais digitais

PREFEITURA
Quanto ao religamento efetuado, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Maria informa que a manutenção da parte estrutural do semáforo é de responsabilidade da empresa que realiza a obra na travessia urbana, o que foi realizado no último final de semana. Já a ligação da energia elétrica, de competência da Secretaria, foi concretizada nesta terça-feira.

*Colaborou Gabriel Marques


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190