final feliz

Após ter respirador furtado, menino ganha doação do aparelho

Casal viu o apelo da mãe em uma reportagem e doou o respirador

Laíz Lacerda

As noites de sono do pequeno Samuel Henrique Graciano Leal, 5 anos, voltarão a ser mais tranquilas. O menino, que sofre de pausas na respiração quando dorme, teve o o aparelho de respiração furtado na madrugada do dia 11, da casa onde mora com a mãe. Só que nesta quinta-feira ele recebeu a doação do aparelho Bipap de um casal que veio de Santa Cruz do Sul.

A criança que precisa do respirador mecânico para garantir a qualidade do sono, corria o risco de ter que voltar a ser hospitalizado. O aparelho havia sido custeado pelo Estado há cerca de três anos.

Quais são os golpes mais comuns aplicados em idosos

Segundo os doadores, que não querem ser identificados, eles ficaram sabendo do caso do Samuel por uma reportagem. O apelo comoveu os dois, já que o homem usava o mesmo aparelho para poder respirar melhor. Como hoje o equipamento já não estava sendo utilizado, não pensaram duas vezes em dar um novo destino a ele: 

_ Nós ficamos muito emocionados quando chegamos na casa da família. Nós também temos problemas de saúde em casa e sabemos a importância de ter uma ajuda. Eles não precisam nos agradecer por nada, pois fizemos um gesto de coração. 

Faixa Velha de Camobi tem fiscalização reforçada neste fim de semana 

Para a mãe do menino, Taís Graciano, a emoção tomou conta quando o casal entrou em contato para avisar que daria o aparelho a Samuel:

_ Ele ficou muito feliz, só sorria. Eu não tenho palavras para agradecê-los, serei eternamente grata por esse gesto que eles tiveram com o Samuel. 

O CASO
Uma residência no Jardim Berleze, Bairro Diácono João Luiz Pozzobom, foi alvo de furto na madrugada do dia 11. Da casa, além de uma televisão e um playstation, foi levado um Bipap.

No primeiro mês, Restaurante Popular serviu mais de 8,3 mil refeições 

A história de Samuel foi contada pelo Diário em junho de 2016. Na época, com menos de dois anos, Samuel não havia passado nem sequer um mês longe do hospital. A doença que ele tem, faringomalácia, compromete parte das vias respiratórias durante a inspiração e se acentua durante o sono. Quando dorme, ele sofre com pausas na respiração (apneia obstrutiva crônica). 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190